Identidade visual da marca Mutuana

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022-12-19

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Silveira, Júlia Macuco da

Orientador

Straioto, Ricardo Goulart Tredezini

Coorientador

Cruz, Tiago André da

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo desenvolver um brandbook e criar a identidade visual da Mutuana, marca de camisetas criativas e 100% sustentáveis, que a identifique e a diferencie perante as outras, ajudando-a a ter clareza sobre seus posicionamentos e valores para, assim, conseguir transmitir mensagens coerentes e certeiras por meio da sua imagem. A marca, por sua vez, pretende trazer o olhar das pessoas à assuntos sensíveis e urgentes, como saúde mental, igualdade de gênero, empoderamento, autoconhecimento e sustentabilidade. Mutuana, idealizada por duas mulheres, sendo uma delas a própria autora deste trabalho, une arte, cultura, afeto, história e ativismo. É uma marca que nasce da união entre mãe e filha, do amor pela arte, da busca incessante pelo nosso "eu" e da vontade incansável de mudar o mundo. O método utilizado neste trabalho foi o da pesquisa exploratória, com a finalidade de obter mais informações sobre design gráfico, marca, branding e outros temas que envolvem a marca, como vestuário, feminismo e saúde mental. Quanto a metodologia de projeto, foi utilizada como base a de Alina Wheeler, devido ao seu foco em gestão de marca. O processo, que é divido em cinco etapas, assegura o embasamento de um método comprovado, economiza tempo e recursos, gera confiança e segurança e constrói credibilidade.

Palavras-chave

Design gráfico, Identidade visual, Branding, Marca

Citação

Coleções