Marketing de relacionamento: o customer success alinhado às estratégias de mercado

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Data

2022-12-19

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

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Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Inácio, Ygor Gabriel Lima

Orientador

Cursino, Adélia Marina de Campos

Coorientador

Resumo

Este artigo analisou métodos de marketing de relacionamento Customer Success alinhado às estratégias de mercado com auxílio da utilização das redes sociais na construção do relacionamento com clientes, identificando qual a importância da qualidade e da excelência no atendimento ao cliente para as organizações, buscou analisar a importância da qualidade e da satisfação do cliente para que uma organização se mantenha ativa no atual mercado competitivo. O artigo utilizou de uma pesquisa quantitativa através da análise de dados de um questionário. A motivação para este estudo decorre principalmente das percepções dos consumidores sobre a necessidade de lealdade, que é causada, entre outras coisas, pelo aumento da oferta de mercado, aumento da concorrência entre as empresas, mudanças no comportamento do consumidor e outras mudanças sociais onde o marketing de relacionamento atinge estudando as pessoas que serão futuros clientes.

Palavras-chave

Marketing, Marketing de relacionamento, Customer success, Estratégia

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