O lugar do lúdico na aprendizagem das crianças e adolescentes, nas aulas de educação física.

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2022-12-17

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências da Saúde

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Oliveira, Micael Luz De Oliveira

Orientador

Santos, Igor Sampaio Pinho

Coorientador

Oliveira, Maria das Dores Brandão

Resumo

Procurando estimular o desenvolvimento integral dos alunos o professor de Educação Física deve oportunizar seus contatos com atividades lúdicas, brincadeiras, jogos e desportivos, despertando assim nos discentes o desenvolvimento de habilidades e competências Brasil (1997). Com base no que foi apresentado, surgiu à seguinte pergunta-problema: Qual a importância do lúdico na aprendizagem das crianças e adolescentes nas aulas de Educação Física? Assim, para responder tal questão, o referido Trabalho de Conclusão do Curso, objetivos: Demonstrar o lugar do lúdico na Educação Física escolar no processo de Ensino-aprendizagem, Apontar os jogos e brincadeiras como ferramenta de aprendizagem para o desenvolvimento da criança e adolescente nas aulas de Educação Física, Destacar as contribuições do lúdico no processo de ensino-aprendizagem, descrevera Educação Física através do lúdico para aprendizagem, Destacar a importância do lúdico nas aulas de Educação Física.

Palavras-chave

Ludicidade, Aprendizagem Escolar, Educação Física, Crianças, Adolescentes

Citação