A ineficiência do poder executivo nas promoções de políticas públicas de inclusão na educação
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Data
2023-05-31
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
CEBALLOS, Elizabeth Sussi
Orientador
BAGGIO , Andreza Cristina
Coorientador
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso tem como finalidade expor a ineficiência
do poder executivo em relação à prática das políticas públicas de inclusão de
pessoas com deficiência intelectual na educação, o que, consequentemente, gera a
sobrecarga do poder judiciário, haja vista que este é retirado de sua inércia para
atender a demanda excessiva de pessoas que reivindicam seus direitos devido a
existência reiterada de descumprimento ou não observância às regras relacionadas
ao tema existentes. A importância de verba e bom planejamento das políticas
públicas de inclusão educacional é essencial para gerar o devido impacto positivo
na vida civil das pessoas com deficiência.
Palavras-chave: Acessibilidade, políticas públicas, educação inclusiva, poder
público, deficiência intelectual.
Palavras-chave
Acessibilidade, Políticas públicas, Escola inclusiva, Poder público,, Deficiência intelectual