Growth hacking: estratégia para alavancar resultados de Startups e pequenos negócios
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2023-11
Tipo de documento
Resumo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Modalidade de acesso
Editora
Autores
COELHO, , Beatriz Carvalho
CARMO, , Duarte Meneghini do
SILVA, , Agatha
AGUIAR, , Brandon
SANTOS, , Breno Luiz Fialho dos
RIBEIRO,, Fabrício de Sousa
ALENCAR, , Guilherme Camilo
CASTRO, , Guilherme Leite de
FONSECA. , Julia
CORREIA, , Jullia Kathelyn dos Santos
Orientador
Coorientador
Resumo
Empresas inovadoras, que estão focadas em criar modelos de negócio escalável, oferecendo soluções para problemas ou oportunidades específicas (Startups) estão adotando a metodologia Growth Hacking para aumentar suas vendas e receitas. Tornando, ambos, vendas e receitas, previsíveis e recorrentes. Trata-se de uma estratégia amplamente utilizada pelo Marketing, na qual entender como poucos, o setor que se planeja atuar e oferecer caminhos ou atalhos mais rápidos para atingir os resultados, produz normalmente resultados expressivos, aliando tecnologia, criatividade e ideias inovadoras. O objetivo deste estudo é evidenciar situações práticas que estão em andamento, em fase de implementação ou que passaram por validações e testes com respostas positivas, sinalizando expectativas promissoras. Por meio da competição Anima Hub, que abrange o empreendedorismo, tecnologia e inovação, um grupo de estudantes da Universidade Anhembi Morumbi resolveu participar e ampliar seus conhecimentos junto às empresas e seus problemas enfrentados.
Palavras-chave
Growth hacking, Startup, Marketing