A responsabilidade juridica do cancelamento virtual e o bloqueio da monetização
Carregando...
Data
2023-12
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
SANTOS , Rodolpho Santhiago Salgado
Orientador
SANTANA , José Vinícius Silva
Coorientador
SILVA NETO , Antonio Claudio da
Resumo
A evolução dos meios de acesso as informações, e a velocidade com que as mesmas sejam absorvidas por uma quantidade cada vez maior de pessoas, criou uma série de benefícios de uma forma globalizada, tornando a internet uma terra sem limites para a disseminação das informações. Juntamente com esta evolução, foram criados novas formas de se monetizar a informação e o acesso, afinal nada mais justo do que se tirar proveito da popularidade, que se cria com o acesso ilimitado. Ao mesmo tempo que a popularidade gera a receita financeira, ela tira a privacidade e impõe uma responsabilidade direta em tudo o que é dito, postado e ou respostado. Na contramão da super popularidade encontramos, o cancelamento digital, que remete diretamente a um tipo de caça às bruxas, onde as pessoas seguem em manadas contra aqueles que cometeram algum tipo de atividade que não seja aceita pela sociedade, ou por Haters, que geram juntamente com este cancelamento, o bloqueio da monetização da figura cancelada. Este breve Artigo demonstrará a responsabilidade jurídica do cancelamento digital, e demonstrara como a popularidade pode ser uma via de mão dupla, onde qualquer deslize pode custar desde o seu bloqueio a monetização, quanto ao seu banimento em algumas redes sociais.
Palavras-chave
Informação, globalização, Privacidade, Cancelamento, Monetização, Globalização, Privacidade, Cancelamento, Monetização