A (hiper) vulnerabilidade do consumidor idoso nos contratos eletrônicos: desafios e perspectivas.

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Data

0024-06

Tipo de documento

Artigo Científico

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Área do conhecimento

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

COUTO, Luciane de França

Orientador

LUCA, Guilherme Domingos de

Coorientador

FIGUEIRA

Resumo

O presente trabalho pretende analisar as relações de consumo dos consumidores idosos no âmbito do comércio eletrônico a partir dos princípios da vulnerabilidade e da confiança. Apresentar o crescimento significativo do grupo de consumidores idosos no mercado e sua participação cada vez mais ativa nos meios digitais. Eles estão mais conectados e isso não é apenas um retrato momentâneo, mas uma tendência que mudará para sempre como a sociedade consome produtos e serviços. O projeto abordará qual a efetiva proteção conferida ao idoso no mercado de consumo brasileiro partindo da premissa que o diálogo das fontes é a ferramenta fundamental para reconstruir a confiança dos consumidores diante de possíveis lacunas legislativas.

Palavras-chave

Princípio da vulnerabilidade, Idoso, Direito do consumidor, Contrato eletrônico, Diálogo das fontes, Hipervulnerabilidade

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