Escola Municipal Construtivista de Educação Integral

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2024-06

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

HUBNER, Marcos Paulo

Orientador

VIEIRA, Thiago

Coorientador

Resumo

Na fase da Educação Infantil é onde pode-se dar os primeiros passos no processo de transformação de uma criança em um indivíduo consciente e com vontade de descobrir e aprender. Este trabalho irá discutir aspectos como a importância entre a relação da criança e a forma da qual é possível com que ela construa seu aprendizado de maneira intuitiva através do contato direto com a natureza, e o quanto essa interação entre criança e meio ambiente é importante para seu desenvolvimento tanto acadêmico quanto pessoal. Aponta-se também a maneira da qual a arquitetura escolar pode influenciar diretamente no bem-estar do aluno quanto do funcionário. A filosofia pedagógica de ensino integral também será apresentada, mostrando o quão importante isso pode ser no desenvolvimento de uma criança, pois no horário integral contribui não somente no aprendizado acadêmico, mas inclui também a formação emocional, social e artística de uma criança.

Palavras-chave

Educação Infantil, Natureza, Ensino Integral

Citação