Escola Municipal Construtivista de Educação Integral
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2024-06
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
HUBNER, Marcos Paulo
Orientador
VIEIRA, Thiago
Coorientador
Resumo
Na fase da Educação Infantil é onde pode-se dar os primeiros passos no processo de transformação de uma criança em um indivíduo consciente e com vontade de descobrir e aprender. Este trabalho irá discutir aspectos como a importância entre a relação da criança e a forma da qual é possível com que ela construa seu aprendizado de maneira intuitiva através do contato direto com a natureza, e o quanto essa interação entre criança e meio ambiente é importante para seu desenvolvimento tanto acadêmico quanto pessoal. Aponta-se também a maneira da qual a arquitetura escolar pode influenciar diretamente no bem-estar do aluno quanto do funcionário. A filosofia pedagógica de ensino integral também será apresentada, mostrando o quão importante isso pode ser no desenvolvimento de uma criança, pois no horário integral contribui não somente no aprendizado acadêmico, mas inclui também a formação emocional, social e artística de uma criança.
Palavras-chave
Educação Infantil, Natureza, Ensino Integral