Quociente de Inteligência Irregular em Crianças com Espectro Autista

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2024-06

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Ana Carolina Dutra, Stasiulevicius

Orientador

Rodrigues, Maximilliano

Coorientador

Resumo

Este trabalho aborda o Desenvolvimento Psicológico em Crianças com Transtorno Espectro Autista (TEA) – Autistas com Quociente de Inteligência (QI) Irregulares. Inquirindo o QI das crianças com TEA superdotadas está entre 120 a 130, enquanto, as demais crianças possuem QI entre 110 a 119. Ademais, crianças com o espectro abaixo da média são propensas a fácil diagnóstico. Crianças sem diagnóstico do TEA podem ter seu quociente entre 90 a 109. Dessa forma, a abordagem deve-se ao fato sobre o conhecimento e desenvolvimento psicológico e neuropsicológico de crianças com TEA em seus diferentes níveis. Este intento será conseguido através dos estudos de casos, revisões bibliográficas e comparativas em experiências de quadros clínicos e estudos bibliográficos.

Palavras-chave

Transtorno Espectro Autista (TEA); Autistas com Quociente de Inteligência (QI) Irregulares, Diagnóstico.

Citação

Coleções