Projeto de marca: VERVE: sistematização visual e unificação de um conceito.
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2024-06
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
GONSALVES, Fellipe Camizasso, Camizasso
ARRUDA, Pedro Lago
MOREIRA, Thaina Arrais
Orientador
DIAS, Eduardo
Coorientador
SGROI, Fábio
Resumo
Este projeto mostrará o processo que foi necessário para a criação de um manual de identidade visual para a VERVE, inicialmente um grupo de RAP que se tornou uma marca atuante em diferentes mercados. Unificando através do design a forma do grupo se comunicar pelas suas vertentes, atualizando e otimizando o conteúdo visual que já possuíam. Desde o desenvolvimento de um novo logo que atribuísse à VERVE tudo o que ela representa para os integrantes e para seus consumidores, mantendo a originalidade e ideais da marca, até a atribuição de itens como tipografia, grafismos e paleta de cores, antes inexistentes. Demonstrando que utilizando o design é possível integrar e otimizar a forma de se comunicar com o público alvo de forma mais efetiva e baseada em dados coletados.
Palavras-chave: Design. Identidade visual. Marca. Logo.
Palavras-chave
design, identidade visual, marca, logo