Impulsionamento de anúncios nas redes sociais e o código de ética e disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil.

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Data
2020
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Soares, Helena Corrêa
Orientador
Fileti, Erivelton Alexandre de Mendonça
Coorientador
Resumo
This monographic work, which analyzes whether the boost in social networks violates the principles required of lawyers regarding the elaboration of professional advertising, according to the legal precepts of the Brazilian Bar Association Statute (Law n. 8.906), Code of Ethics and Discipline of Brazilian Bar Association (Resolution n. 02/2015) and Provimento 94/2000, aims to trace a history of law, presenting the private acts and limitations imposed on the exercise of the lawyer's role, as well as define professional advertising analyzing the principles that guide this theme. Thus, the research was carried out, under the aspect of its approach, by the qualitative method, since it will be done from the analysis of data that are not able to measure. With regard to the types of research, regarding the level, the present work was carried out based on exploratory research; with regard to the procedure, the bibliographic research was adopted; and about the approach, the research is classified as qualitative. This work has as main question whether the boost of advertisements on social networks violates the principles required of lawyers in the elaboration of professional advertising. After the studies carried out, it is concluded that the lawyer will be able to promote advertisements in the partner networks, provided that this announcement is discreet and moderate, with an exclusively informative purpose.
Este trabalho monográfico, que analisa se o impulsionamento nas redes sociais fere os princípios exigidos aos advogados quanto à elaboração da publicidade profissional, conforme os preceitos legais do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei n. 8.906), Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (Resolução n. 02/2015) e Provimento 94/2000, tem como objetivo traçar um histórico da advocacia, apresentando os atos privativos e limitações impostas ao exercício da função do advogado, bem como definir a publicidade profissional analisando os princípios que norteiam esta temática. Assim, a pesquisa foi realizada, sob o aspecto de sua abordagem, pelo método qualitativo, uma vez que será feita a partir da análise de dados que não são capazes de mensurar. No que se refere aos tipos de pesquisa, quanto ao nível, o presente trabalho foi realizado tendo como base a pesquisa exploratória; no que concerne ao procedimento, adotou-se a pesquisa bibliográfica; e, quanto à abordagem, a pesquisa é classificada como qualitativa. Este trabalho tem como principal questionamento se o impulsionamento de anúncios nas redes sociais fere os princípios exigidos aos advogados na elaboração da publicidade profissional. Após os estudos realizados, conclui-se que poderá o advogado impulsionar anúncios nas redes sociais desde que seja este anúncio discreto e moderado, com finalidade exclusivamente informativa.

Palavras-chave
Advocacia, Publicidade, Impulsionamento
Citação
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