Apropriação cultural da marca italiana Moschino em referência a comunidade queer

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Data
2019
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
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Título de Volume
Área do conhecimento
Linguística, Letras e Artes
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Canhola, Arthur Hoppen
Orientador
Pereira, Roberto Forlin
Coorientador
Resumo
O Trabalho de Conclusão de Curso tem como foco principal analisar visualmente a apropriação da cultura queer dentro de diferentes desfiles de moda de uma das maiores grifes dos últimos tempos, a Moschino. Durante o processo do trabalho, história da moda, história da comunidade queer, explicações de gênero e identidade, contextualização da marca escolhida e a análise de imagens serão constantes abordadas no decorrer do TCC. Abordando a moda como uma ferramenta social, abraçando uma comunidade reprimida e excluída da sociedade que, conforme o passar dos anos, ganha mais força e representatividade no mundo, mostrando a infinidade criativa presente no grupo, mostrando infinitas possibilidades de criações, ideias etc. Que com o “poder” da influência de uma empresa como a Moschino, que está no ramo desde 1984 e tem seu espaço conquistado e consolidado, alavanca e da representatividade à esse grupo social acuado trazendo-o para os holofotes do mundo modista e do mundo.

Palavras-chave
Queer, Moschino, Apropriação
Citação
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