Desenvolvimento de redesign de marca para o voluntariado da IDES (irmandade do divino espírito santo)

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Brasil, Sara Silvestri

Orientador

Corrêa, Tatiana Peixoto

Coorientador

Resumo

Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo apresentar o desenvolvimento de redesign de identidade visual e seu manual de identidade visual para o Voluntariado da IDES, Irmandade do Divino Espírito Santo, localizada no centro de Florianópolis – SC. Além disso, o trabalho busca aplicar e integrar por meio de metodologia de design, conhecimentos na área do design e comunicação visual para desenvolver uma identidade que torne a marca do Voluntariado mais relevante, contemporânea e representando a essência e valores da organização, de modo que ela se destaque no mercado e se comunique com seu público alvo. Sobre a criação do manual de identidade, há grande destaque, pois adequa e determina um padrão para a gestão da proposta gráfica e torna a marca mais forte perante ao seu público. Sendo assim, buscou-se uma vasta pesquisa bibliográfica sobre design gráfico e seus afins como comunicação visual, marca e manual de identidade visual.

Palavras-chave

Design gráfico, Identidade visual, Manual de identidade visual, Voluntariado

Citação

Coleções