Desenvolvimento de redesign de marca para o voluntariado da IDES (irmandade do divino espírito santo)
Carregando...
Data
2019
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Brasil, Sara Silvestri
Orientador
Corrêa, Tatiana Peixoto
Coorientador
Resumo
Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo apresentar o desenvolvimento de redesign de identidade visual e seu manual de identidade visual para o Voluntariado da IDES, Irmandade do Divino Espírito Santo, localizada no centro de Florianópolis – SC. Além disso, o trabalho busca aplicar e integrar por meio de metodologia de design, conhecimentos na área do design e comunicação visual para desenvolver uma identidade que torne a marca do Voluntariado mais relevante, contemporânea e representando a essência e valores da organização, de modo que ela se destaque no mercado e se comunique com seu público alvo. Sobre a criação do manual de identidade, há grande destaque, pois adequa e determina um padrão para a gestão da proposta gráfica e torna a marca mais forte perante ao seu público. Sendo assim, buscou-se uma vasta pesquisa bibliográfica sobre design gráfico e seus afins como comunicação visual, marca e manual de identidade visual.
Palavras-chave
Design gráfico, Identidade visual, Manual de identidade visual, Voluntariado