Projeto de Identidade Visual Okay Store: Fernanda Souza Cunha
Carregando...
Data
2019
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Cunha, Fernanda Souza
Orientador
Pereira, Roberto Forlin
Coorientador
Resumo
No presente trabalho foi criada uma estratégia de design gráfico para a fidelização dos consumidores do segmento de sustentabilidade, onde o desenvolvimento da marca de moda praia Okay Store, empresa que utiliza matéria-prima orgânica e se preocupa com o meio ambiente, esses aspectos foram cruciais para desenvolver a identidade visual com o conceito da marca e transmitir seus valores para conseguir reconhecimento no mercado. Objetiva-se fomentar a reflexão acerca do papel do Designer Gráfico no processo estratégico e criativo também com o propósito de contribuir nos estudos futuros e ajudar a incluir o ecodesign nos projetos. Para tanto, foi desenvolvido pesquisas contextualizando a expressão e apresentando seus conceitos na identidade da marca. Como estratégias projetuais foram seguidos os passos metodológicos de Alina Wheeler (2012) o resultado desenvolveu-se além da pesquisa, que inclui os fundamentos básicos, pesquisa de mercado, tendências de moda, público-alvo e
perfil do público, concorrentes similares e diretos aplicando a análise de SWOT (strenghts, weakness, oppotunities and threats – forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), formação das personas, elaborar marca gráfica e sistema de identidade visual e por fim o manual da marca com suas aplicações, restrições e detalhamentos.
Palavras-chave
Design e sustentabilidade, Design Gráfico, Identidade Visual