Projeto de Identidade Visual Okay Store: Fernanda Souza Cunha

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Cunha, Fernanda Souza

Orientador

Pereira, Roberto Forlin

Coorientador

Resumo

No presente trabalho foi criada uma estratégia de design gráfico para a fidelização dos consumidores do segmento de sustentabilidade, onde o desenvolvimento da marca de moda praia Okay Store, empresa que utiliza matéria-prima orgânica e se preocupa com o meio ambiente, esses aspectos foram cruciais para desenvolver a identidade visual com o conceito da marca e transmitir seus valores para conseguir reconhecimento no mercado. Objetiva-se fomentar a reflexão acerca do papel do Designer Gráfico no processo estratégico e criativo também com o propósito de contribuir nos estudos futuros e ajudar a incluir o ecodesign nos projetos. Para tanto, foi desenvolvido pesquisas contextualizando a expressão e apresentando seus conceitos na identidade da marca. Como estratégias projetuais foram seguidos os passos metodológicos de Alina Wheeler (2012) o resultado desenvolveu-se além da pesquisa, que inclui os fundamentos básicos, pesquisa de mercado, tendências de moda, público-alvo e perfil do público, concorrentes similares e diretos aplicando a análise de SWOT (strenghts, weakness, oppotunities and threats – forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), formação das personas, elaborar marca gráfica e sistema de identidade visual e por fim o manual da marca com suas aplicações, restrições e detalhamentos.

Palavras-chave

Design e sustentabilidade, Design Gráfico, Identidade Visual

Citação

Coleções