Projeto de identidade visual: padaria, confeitaria e mercado Cacupé

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Perotti, Maria Paula Tamburus

Orientador

Silva, Cláudio Henrique da

Coorientador

Resumo

Creating a well-defined visual identity is important for any company’s visual representation. It should be able to translate the concepts and new positioning of the company as well as being recognized and remembered by the public. In this context we have the Padaria, Confeitaria e Mercado Cacupé, which with the enlargements and changes in the business, had established itself with a weak and disorganized visual identity. This project aims to develop a new visual identity for the Padaria, Confeitaria e Mercado Cacupé in order to strengthen the company in the marketplace and present itself more professionally to consumers. The methodology applied in the project development is from Alina Wheeler, including bibliographical, qualitative and applied research. The visual identity, along with its guide, were developed. The visual identity guide is designed to ensure the right application of identity while maintaining a standard, based on rules of use, that must be followed correctly. The project resulted in, a visual identity that reflects the company’s concepts as well as the new positioning it wishes to pursue, while also being approved by the client and fulfilling the objectives proposed in the project.
A criação de uma identidade visual bem definida é importante para que a empresa tenha uma representação visual que traduza seus conceitos e seu novo posicionamento, sendo reconhecida e memorizada pelo seu público. Nesse contexto temos a Padaria, Confeitaria e Mercado Cacupé, que com as ampliações e mudanças no estabelecimento, se estabeleceu com uma identidade visual fraca e desorganizada. O projeto tem como objetivo desenvolver uma nova identidade visual para a Padaria, Confeitaria e Mercado Cacupé a fim de fortalecer a empresa no mercado e apresenta-la de forma mais profissional para seus consumidores. A metodologia aplicada no desenvolvimento do projeto é de Alina Wheeler, incluindo pesquisa aplicada, bibliográfica e qualitativa. Foram desenvolvidos a identidade visual e o seu manual com sugestões de aplicações. O manual de identidade visual foi elaborado para garantir a aplicação direita da identidade, mantendo um padrão baseado em regras de uso que devem ser seguidas corretamente. O projeto resultou em uma identidade visual que traduz os conceitos da marca e o novo posicionamento que a mesma deseja seguir, sendo aprovada pela cliente e cumprindo os objetivos propostos no projeto.

Palavras-chave

Identidade visual, Manual de identidade visual, Serviço de alimentação

Citação

Coleções