CRM (CREW RESOURCE MANAGEMENT) nas companhias aéreas
Carregando...
Data
2020
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Engenharias
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Macahiba, Cristina Marize da Mota
Orientador
Oliveira, Marcos Fernando Severo de
Coorientador
Resumo
The general objective of this research is to verify the use of CRM in airlines in Brazil. Analyze if they are being properly applied in them, always understanding what are the methods used for use in companies. It is characterized as an exploratory research, it is summarized in the search for information about the use of CRM in companies. In order to explain, identify and determine the types of CRM related to the topic. This explanatory process goes from a flexible modality and its main characteristic is unstructured research, a primary research is carried out, considering small samples in a qualitative approach. At the end of this research, it is concluded that CRM has been gradually reducing air accidents, being totally effective for airlines
O objetivo geral desta pesquisa é verificar o uso do CRM nas companhias aéreas no Brasil. Analisar se estão sendo aplicadas devidamente nas mesmas, compreendendo sempre quais são os metodos utilizados para a utilização nas companhias. Caracteriza-se como uma pesquisa exploratoria, se resume na busca de informações sobre o uso do CRM nas companhias. A fim de explicar, identificar e determinar os tipos de CRM relacionados ao tema. Esse processo explicatório vai desde uma modalidade flexível, e sua característica principal é uma pesquisa não estruturada, é realizada uma pesquisa primária, considerando amostragens pequenas numa abordagem qualitativa. Ao concluir esta pesquisa, conclui-se que o CRM vem reduzindo gradativamente os acidentes aéreos, sendo totalmente eficaz para as companhias aéreas.
O objetivo geral desta pesquisa é verificar o uso do CRM nas companhias aéreas no Brasil. Analisar se estão sendo aplicadas devidamente nas mesmas, compreendendo sempre quais são os metodos utilizados para a utilização nas companhias. Caracteriza-se como uma pesquisa exploratoria, se resume na busca de informações sobre o uso do CRM nas companhias. A fim de explicar, identificar e determinar os tipos de CRM relacionados ao tema. Esse processo explicatório vai desde uma modalidade flexível, e sua característica principal é uma pesquisa não estruturada, é realizada uma pesquisa primária, considerando amostragens pequenas numa abordagem qualitativa. Ao concluir esta pesquisa, conclui-se que o CRM vem reduzindo gradativamente os acidentes aéreos, sendo totalmente eficaz para as companhias aéreas.
Palavras-chave
CRM (Crew Resource Management), Companhias aéreas, Aviação