Marketing de serviços: Associação Amigos da Região Sul (AARS) de Capivari de Baixo

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Relatório de Estágio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Freitas, Erica da silva

Orientador

Rosa, Antonio Carlos Fonte da

Coorientador

Resumo

O estágio supervisionado em Marketing de Serviços da Associação Amigos da Região Sul (AARS) de Capivari de Baixo (SC), Organização fundada em 2013, busca com pesquisas melhor entender o segmento do mercado. O problema de pesquisa é que não existem ações de Marketing suficientes para promoção dos Serviços da AARS e nem um departamento específico para esta atuação, então o objetivo geral é propor ações de Marketing de Serviços visando incrementar o associativismo de proteção veicular. A base teórica formou entendimento das características dos Serviços com conceitos suficientes para as análises e prognóstico. Para mensurar a qualidade percebida pelo associado, a pesquisa Exploratória teve amostra de 387 associados respondendo questionário fechado. A maioria dos respondentes aprova o contexto dos Serviços, estão satisfeitos e recomendariam a AARS a um amigo. É importante salientar que mesmo tendo o foco em aumentar a quantidade de associados, satisfazer plenamente o cliente já associado é fundamental. As parcerias em termos de auxilio na solução dos sinistros também devem ser acolhidas em termos de conscientizar da importância da qualidade do atendimento, e que o associar-se depende das recomendações de quem já utiliza. O cenário é promissor para o associativismo, e a associação que está dando um passo importantíssimo se reestruturando para efetivar as ações de Marketing de Serviços num departamento comercial. Portanto, a AARS deve planejar atentamente as funções e atribuições da área comercial, organizar a capacitação dos representantes de vendas, promover a marca e padronizar imagem para resultar em maiores possibilidades de agregar novos associados.

Palavras-chave

Marketing de serviços, Associação, Proteção veicular

Citação

Coleções