Avaliação da satisfação de clientes no negócio food trucks
Carregando...
Arquivos
Data
2019
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Machado, Rauesley
Orientador
Sarquis, Aléssio Bessa
Coorientador
Resumo
O estudo buscou mensurar a satisfação de clientes no serviço de alimentação fora do lar, especificamente no contexto de um negócio de food truck. Trata-se de um estudo quantitativo, descritivo, com uso de levantamento de campo (survey). Os dados foram coletados por meio de questionário auto administrado, e aplicado no ambiente do negócio. A população-alvo do estudo compreende os clientes que frequentaram o estabelecimento no mês de outubro de 2019, e que aceitaram voluntariamente participar do estudo, caracterizando um processo de amostragem por conveniência. Os resultados indicam que o atributo limpeza é o que apresenta maior satisfação dos respondentes, merecendo também destaque positivo os atributos segurança do local, qualidade da comida e cortesia no atendimento. Já os atributos que apresentam menor nível de satisfação dos respondentes são: ambiente familiar, estacionamento e aparência dos funcionários. Estudo contribuiu para ampliar o entendimento sobre o nível de satisfação dos clientes no negócio food truck e para identificação de dimensões e atributos utilizados na mensuração da satisfação no contexto de alimentação fora do lar.
Palavras-chave
Satisfação de clientes, Avaliação da satisfação, Alimentação fora do lar, Food truck