Avaliação da satisfação de clientes no negócio food trucks

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Machado, Rauesley

Orientador

Sarquis, Aléssio Bessa

Coorientador

Resumo

O estudo buscou mensurar a satisfação de clientes no serviço de alimentação fora do lar, especificamente no contexto de um negócio de food truck. Trata-se de um estudo quantitativo, descritivo, com uso de levantamento de campo (survey). Os dados foram coletados por meio de questionário auto administrado, e aplicado no ambiente do negócio. A população-alvo do estudo compreende os clientes que frequentaram o estabelecimento no mês de outubro de 2019, e que aceitaram voluntariamente participar do estudo, caracterizando um processo de amostragem por conveniência. Os resultados indicam que o atributo limpeza é o que apresenta maior satisfação dos respondentes, merecendo também destaque positivo os atributos segurança do local, qualidade da comida e cortesia no atendimento. Já os atributos que apresentam menor nível de satisfação dos respondentes são: ambiente familiar, estacionamento e aparência dos funcionários. Estudo contribuiu para ampliar o entendimento sobre o nível de satisfação dos clientes no negócio food truck e para identificação de dimensões e atributos utilizados na mensuração da satisfação no contexto de alimentação fora do lar.

Palavras-chave

Satisfação de clientes, Avaliação da satisfação, Alimentação fora do lar, Food truck

Citação

Coleções