Modelagem de negócios de Canvas: estudo de caso da empresa impulsione escola de oratória

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2020
Tipo de documento
Estudo de Caso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Andrade, Maria Eduarda de
Orientador
Roecker, Rejane
Coorientador
Resumo
This work presents the development and application of business canvas modeling at Impulsione Escola de Oratória, located in Florianópolis (SC). In structuring the theoretical basis for this report, topics such as: entrepreneurship and entrepreneur, business plan with an emphasis on canvas business modeling, and strategic management were addressed. The research was applied with the director of the company and its customers, in order to understand about the processes that the company has, were fundamental to conclude the final objective of this work, which consisted of applying canvas business modeling in the organization. The SWOT analysis and the company's action plan were also carried out, in order to highlight its strengths and weaknesses, opportunities and weaknesses, and with the realization of the action plan, in order to suggest improvements regarding the new processes that the company is currently due to the global scenario in this period.
Este trabalho apresenta o desenvolvimento e aplicação da modelagem de negócios de canvas na empresa Impulsione Escola de Oratória, localizada em Florianópolis (SC). Na estruturação da base teórica deste relatório, foram abordados temas como: empreendedorismo e empreendedor, plano de negócios com ênfase na modelagem de negócios de canvas, e administração estratégica. A pesquisa foi aplicada com a diretora da empresa e seus clientes, a fim de entender a respeito dos processos que a empresa possui, foram fundamentais para concluir o objetivo final deste trabalho, que consistiu na aplicação da modelagem de negócios de canvas na organização. Também foi realizado a analise SWOT e o plano de ação da empresa, com o intuito de evidenciar seus pontos fortes e fracos, oportunidades e fraquezas, e com a realização do plano de ação, a fim de sugerir melhorias a respeito dos novos processos que a empresa se encontra atualmente devido ao cenário global neste período.

Palavras-chave
Empreendedorismo, Plano de negócios, Modelagem de negócios de canvas, Administração estratégica
Citação
Coleções