Utilização de software para aprendizagem: as vantagens de um ensino com software interativo, sem professor

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Estudo de Caso

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Oliveira, Josué Fiuza

Orientador

Meneghel, Patrícia da Silva

Coorientador

Resumo

O objetivo principal desse estudo de caso é discutir e verificar os principais motivos que alunos utilizam um ensino presencial sem professor, na Microlins unidade Gravataí/RS, e identificar as características do método de ensino a distancia e ensino presencial, para entender suas diferenças. O estudo de caso explicativo foi elaborado com respostas feitas de forma individual com 15 alunos de diversos cursos da modalidade interativa, um formulário online preenchido com informações relacionadas ao conhecimento dos alunos sobre o método que utilizam características desse método, e sobre o método EAD. Não possuir os equipamentos necessários em casa ou não conhecer totalmente o método de ensino que estaria utilizando, foram grandes fatores para diversos alunos escolherem um método interativo de ensino, sem o auxilio de professores. Com um pouco mais de conhecimento de métodos a distancia, poderiam encontrar os seus cursos em formas mais vantajosas de aproveitamento. E o método interativo poderia receber algumas mudanças para facilitar a vida de seus utilizadores. Fornecendo opções à distância, utilizar avaliações mais praticas fora dos seus simuladores e a presença de professores para aulas de reforço.

Palavras-chave

EAD, Presencial, Interativo, Ensino

Citação