Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8995
Título: Comunicação e tecnologia dentro do ensino a distância
Autor(es): Rocha, Leandro Tietbohl
Orientador: Ayres, Nilce Miranda
Tipo de material: Estudo de Caso
Data: 2019
Palavras-chave: Educação a distância
Ensino a distância
Tecnologia educacional
Resumo: The purpose of this paper is to show the role of teachers and students in distance learning, taking into account the influences of communication and information technology regarding the method of building and capturing knowledge. This case study has an exploratory research methodology to demonstrate the potential that distance learning has on a large company and in the lives of people in general. Vipal Borrachas is proud to have Univipal as its core. institution for the development of distance learning in the corporation. This paper presents the results of a case study, which aimed to analyze the quality and opportunities for distance learning improvement offered by a particular institution. As a conclusion, it is possible to assess that those of distance learning activities in Brazil are increasingly under development and this fact becomes relevant as large-scale distance specializations are developed, demanding financial resources without a proposal for an evaluative approach. This work is believed to contribute to the development of new appraisal projects in Distance Learning.
O trabalho em questão tem como finalidade mostrar a função dos professores e de ca-da aluno dentro do ensino a distância, considerando severamente as influências da comunica-ção e da tecnologia da informação no que se refere ao método de construção e captação do conhecimento. Este estudo de caso conta com uma metodologia de pesquisa exploratória afim de demonstrar o potencial que o ensino a distância tem sobre uma grande empresa e na vida das pessoas em geral, a empresa Vipal Borrachas tem orgulho de ter em seu núcleo a Univipal que é sua instituição para o desenvolvimento do EAD na corporação. O presente trabalho traz os resultados de um estudo de caso, que teve como objetivo analisar a qualidade e oportuni-dades de melhoria de cursos à distância oferecidos por uma instituição particular. Como con-clusão é possível avaliarmos que as de atividades de EaD no Brasil estão cada vez mais em desenvolvimento e tal fato ganha relevância à medida que são desenvolvidas especializações a distância em larga escala, demandando recursos financeiros sem uma proposta de abordagem avaliativa. Acredita-se que este trabalho contribua com o desenvolvimento de novos projetos de avaliação em EaD.
Aparece nas coleções:Gestão em Tecnologia da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo de Caso - COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA DENTRO DO ENSINO A DISTÂNCIA.pdfCOMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA DENTRO DO ENSINO A DISTÂNCIA.479.39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons