As dificuldades do SAC e a tecnologia da informação em prol do mercado: a importância da aplicação da TI para as modalidades Omnichannel para o comércio

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Data

2019

Tipo de documento

Estudo de Caso

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Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Santos, Rúbia Eduarda

Orientador

Ayres, Nilce Miranda

Coorientador

Resumo

Esse estudo descreve os problemas enfrentados pelos clientes no relacionamento com as empresas de varejo no Brasil, a pesquisa foi feita através de arquivos, textos, estudos de casos, comentários em fóruns de reclamações do consumidor feitos pela internet com o objetivo de levar à compreensão das dificuldades desse processo, porém relata também propostas que ao serem tomadas prometem a melhoria desse contato e a maior satisfação dos usuários levando a empresa aumentar seus lucros, a fidelização dos clientes e a visibilidade da marca. No presente texto foi explicado o significado do conceito Omnichannel, onde também são listadas as vantagens e barreiras para a aplicação do mesmo e como é feito o processo de implantação desse conceito, demonstrando ainda a sua viabilidade para implementação. Ao final do estudo é possível constatar os reais benefícios da aplicação do omnichannel e o procedimento detalhado de como deve-se aplicar o método com intuito de esclarecer e auxiliar os gestores em como e porque é importante a aplicação desse procedimento á organização demonstrando na prática através de gráficos e figuras a sua eficácia.

Palavras-chave

Omnichannel, Tecnologia da Informação, Comércio, Software

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