Análise da criação de informações nos serviços de Tecnologia da Informação

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Data

2019

Tipo de documento

Estudo de Caso

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

dos Santos, Cristiane Covalski

Orientador

Ayres, Nilce Miranda

Coorientador

Resumo

A pesquisa deste trabalho foi realizada em um departamento de TI dentro de um órgão público no Rio Grande do Sul, que apresenta o problema abordado nesse trabalho, a forma como é gerenciada a criação de informações para a sustentação dos serviços de TI. O objetivo da pesquisa é verificar se as etapas e processos utilizados no setor realmente criam informações precisas para sustentar as demandas oferecidas pela TI. As análises foram feitas de maneira descritiva, demonstrando como funciona um setor de Tecnologia da informação e que sistemas são utilizados nos seus projetos, processos e desenvolvimento dos serviços, e como as informações são criadas e compartilhadas. No decorrer do trabalho podemos verificar que os sistemas e frameworks possuem boa qualidade, porém não são utilizados na sua total capacidade. Ao realizar ações de melhorias no setor com empenho dos funcionários e ferramentas de boas práticas, a área de TI alcançará êxito nos seus processos, produzindo informações precisas que sustentem de forma eficiente os serviços entregues.

Palavras-chave

Gestão da informação, Gestão da Tecnologia da Informação, Qualidade da informação, Framework de TI

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