Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9062
Título: Central de serviços de TI - desmistificando a terceirização da central de serviços
Autor(es): Andretta, Anahy De Vargas Ribeiro
Orientador: Ayres, Nilce Miranda
Tipo de material: Estudo de Caso
Data: 2018
Palavras-chave: Central de serviços
Helpdesk
ITIL investimentos
Outsourcing de TI
Resumo: A terceirização da Central de Serviços já não é mais novidade no mercado de TI e aos poucos está tomando o espaço em outras áreas. Podemos dizer que hoje a Central é vista como investimento a longo prazo, pois apesar do alto emprego financeiro, as empresas entrevistadas são taxativas ao dizer que passaram a se dedicar muito mais tempo ao cliente final do "negócio", trazendo assim ganhos na organização e até mesmo na lucratividade. Será abordado alguns aspectos do cotidiano como a contratação de pessoas e até mesmo cumprimento de prazos, possibilitando ao leitor conhecer os prós e contras na adoção deste serviço. Como dito acima, não é apenas a Tecnologia da Informação que precisa prestar um suporte centralizado, mas outros setores da empresa que possuem tarefas de rotina, podem elencar à Central de Serviços essa demanda. A Central de Serviços por sua vez terá como desafio, automatizar essas tarefas e entregar cada vez mais um serviço de qualidade em um menor tempo.
Aparece nas coleções:Gestão em Tecnologia da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Anahy.pdf
  Until 9999-12-31
Estudo de caso - Anahy De Vargas Ribeiro648.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons