Smartphone como recurso didático: proposta para aula de matemática do ensino médio

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Data

2018

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Souza, Elias Mendes de
Albino, Waldeir Amorim

Orientador

Garcia, Vanessa Soares Sandrini

Coorientador

Resumo

Este trabalho tem como temática a utilização de aplicativos para smartphones, como recurso didático com influências positivas no processo de ensino-aprendizagem de matemática, ampliando e diversificando novas formas de compreender e executar este processo. Na educação existem diversas técnicas de ensino, com contextos e particularidades distintos devido ao grande avanço tecnológico da sociedade. O professor precisa definir e utilizá-las de acordo com a realidade atual, por isso, quanto mais amplo os métodos e técnicas de ensino, maior poderá ser o alcance e sucesso no processo de aprendizagem. O projeto foi complementado através de pesquisa bibliográfica e baseado na experiência obtida através dos estágios o que possibilitou um breve conhecimento sobre o assunto abordado, descrevendo sobre os métodos tradicionais de ensino e suas transformações sofridas através do tempo. As novas tecnologias caminham junto com a educação, e os smartphones como potenciais instrumentos de distração nas aulas, podem se tornar um aliado importante no aprendizado. A proposta visa propiciar um método eficiente de aprendizagem ao discente, capaz de proporcionar-lhe a construção do próprio conhecimento através dos aplicativos Geogebra 3D e Khan Academy, no conteúdo de geometria espacial.

Palavras-chave

Aplicativos, Smartphones, Educação

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