Desenvolvimento do pensar na primeira infância: do zero aos três anos
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Data
2017
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências da Saúde
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Shimabukuro, Arthur Yutaka
Orientador
Reis, Claudia de Jesus Tietsche
Coorientador
Resumo
This article, with a approach qualitative, aimed to investigate how the basis of early childhood thinking is developed, specifically from zero to three years, through the anthroposophical threefolding - Walking, Speaking and Thinking and its relationship with the data found by bibliographic review from the bases: ANPED ( National Association of Postgraduate and Research in Education) and CAPES (Coordination for Improvement of Higher Education Personnel). The physiological steps that children conquer from birth to the formation of thought, structured from the erect walk and the development of language, have been described. It was concluded that the interaction between the physical spaces for walking and the people of the child's conviviality to speak, determines how their abilities will be improved for the achievement of thinking.
Este artigo, de abordagem qualitativa, objetivou investigar como se desenvolve a base do pensar na primeira infância, especificamente de zero a três anos, por meio da trimembração antroposófica - Andar, Falar e Pensar e sua relação com os dados encontrados por revisão bibliográfica a partir das bases: ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) e periódicos CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Foram descritos os passos fisiológicos que a criança conquista desde o nascimento até a formação do pensamento, estruturados a partir do andar ereto e do desenvolvimento da linguagem. Concluiu-se que a interação entre os espaços físicos para o andar e as pessoas do convívio da criança para o falar, determina como suas habilidades serão aprimoradas para a conquista do pensar.
Este artigo, de abordagem qualitativa, objetivou investigar como se desenvolve a base do pensar na primeira infância, especificamente de zero a três anos, por meio da trimembração antroposófica - Andar, Falar e Pensar e sua relação com os dados encontrados por revisão bibliográfica a partir das bases: ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) e periódicos CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Foram descritos os passos fisiológicos que a criança conquista desde o nascimento até a formação do pensamento, estruturados a partir do andar ereto e do desenvolvimento da linguagem. Concluiu-se que a interação entre os espaços físicos para o andar e as pessoas do convívio da criança para o falar, determina como suas habilidades serão aprimoradas para a conquista do pensar.
Palavras-chave
Primeira infância, 0 a 3 anos, Desenvolvimento do pensar