Tucano
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Tucano por Autor "Brandão , Igor Macedo"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso fechado As consequências da pandemia de covid-19 no processo de ensino-aprendizagem(2021-12-16) Oliveira, Rosanete Brito deO presente trabalho tem como objetivo: analisar as consequências da pandemia no momento atual da educação. Para tanto, foi usada a metodologia predominantemente qualitativa, por meio de pesquisa bibliográfica, sendo realizada uma abordagem a respeito da problemática que surgiu no cenário educacional durante a pandemia de covid-19. Propõe-se, assim, discutir acerca dos desafios no processo de ensino- aprendizado durante a pandemia, como também abordar os mecanismos utilizados para solucionar a problemática gerada pelo isolamento social no setor educacional.Monografia Acesso aberto Educação ambiental e alimentar através de hortas escolares : uma revisão integrativa(2021-12-13) Santana, Daiane MoreiraO presente trabalho objetiva debater as questões referentes à implantação e manutenção de hortas em espaços escolares, trata-se de uma revisão bibliográfica acerca do universo das hortas nos espaços escolares buscando conhecer a interdisciplinaridade que pode ser propiciada pelas hortas por meio da abordagem de como se dá a relação do homem com a terra, para compreender a relação do homem com a natureza, para ajudar a entender os aspectos que permeiam a educação nutricional alimentar e ambiental, por conta de alunos sem consciência alimentar e dos descuidos ambientais. Em vista da possibilidade de potencializar o ensino de educação ambiental, educação nutricional e alimentar e aferir se há ganhos enquanto recurso pedagógico buscando expor a relação humana com o meio ambiente, a relação do homem com a terra de importância na educação ambiental levando os seres a construir a sustentabilidade necessária para o equilíbrio planetário, a horta enquanto recurso didático é um aliado tanto para desenvolver novas habilidades quanto para potencializar as já existentes, nos trabalhos desempenhados nas etapas de implantação e de manutenção com um contato direcionado por ações que são capazes de gerar prazer e participação coletiva rumo a alimentação saudável, a conscientização dos indivíduos a caminho do seu pleno desenvolvimento pessoal e coletivo, enquanto potencializadora da cognição.