Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Autor "Barbosa, Marina da Silva"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso embargado Da pandemia covid-19 à Cultura da Convergência: a interatividade entre aluno e professor em ambientes virtuais.(2020) Barbosa, Marina da SilvaCom a pandemia Covid-19, muitos setores da sociedade foram afetados e tiveram que passar por algumas modificações, uma delas foi na área da Educação, em que, para a contenção do vírus, foi recomendado que as aulas presenciais fossem suspensas. Nesse cenário, escolas e universidades encontraram como solução migrar as aulas para os ambientes virtuais. Com isso, neste trabalho objetiva-se analisar quais ferramentas no contexto da Cultura da Convergência podem ser eficazes para um ensino participativo e afetivo durante as aulas virtuais oferecidas aos alunos dos segundos semestres de Publicidade e Propaganda de quatro Universidades de Santa Catarina, a partir da suspensão das aulas presenciais. A metodologia utilizada terá finalidade exploratória, por meio de estudos bibliográficos e uma pesquisa qualitativa de descrição. Os resultados mostram os métodos e ferramentas utilizadas nas aulas virtuais, como redes sociais e narrativas transmídia, as formas de interação e como se construiu a afetividade entre professores e alunos.