Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Autor "Bressan Júnior, Mario Abel"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso embargado Uma análise semiótica do design gráfico: a abordagem de Paula Scher apresentada na série documental Abstract: the art of design(2021-12-14) Boeing Feldhaus, FernandaAbstract: the art of design é uma série documental exposta no catálogo de streaming da Netflix e conta com Paula Scher, um dos nomes mais renomados do design gráfico mundial. O presente trabalho visa compreender os signos que construíram o sucesso da linguagem visual do The Public Theater, aplicado no estudo da semiótica peirceana. Além disso, investigar a interferência do uso de imagens, cores e tipografias aplicados no design gráfico e que são comentados na série, bem como o significado que possuem. Ao final deste estudo, foi possível observar que o estilo de trabalho de Paula Scher remete, principalmente, ao desenho de tipografias, onde faz com que elas tenham uma originalidade e sejam agressivas, representando um sistema de signos importantes para a identidade do seu trabalho.Monografia Acesso aberto Semiótica e Cinema: A Utilização de Signos para a Construção Imagética da Última Ceia e do Personagem Jesus(2020) Duarte, Vinícius de CarvalhoO presente artigo tem como objetivo analisar a utilização de signos para construção imagética da última ceia, bem como do personagem Jesus Cristo nos filmes La Vie et la Passion de Jésus-Christ (1903), A Última Tentação de Cristo (1988), A Paixão de Cristo (2004) e Jesus de Nazaré: O Filho de Deus (2019), realizando uma leitura crítica das obras, através da semiótica peirceana. Utiliza como metodologia a análise de conteúdo e os resultados mostram a importância dos signos indiciais para o sentido das narrativas, diferenciando-as em alguns aspectos a partir da leitura semiótica.