Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Autor "Bressan Júnior, Mário Abel"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso embargado Nostalgia a serviço da publicidade: uma análise da série Mad Men(2021-12-16) Figueiredo, João Vitor CorrêaO presente trabalho tem como objetivo analisar como a nostalgia pode ser utilizada como argumento de sedução e persuasão através da análise de uma apresentação comercial exposta na série Mad Men. Para elaboração desse artigo, foram selecionados autores que abordam em suas pesquisas, o conceito de propaganda, sedução, persuasão e nostalgia. A metodologia é qualitativa descritiva, com a análise de conteúdo e analisa o episódio The Wheel, da primeira temporada, em que o protagonista utiliza fotos pessoais para vender um aparelho de exposição fotográfica da Kodak. Os resultados mostram a nostalgia como um argumento de venda e sedução.