Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito por Autor "Correggio, Elisete Gesser Della Giustina da"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto A compensação de cheques por imagem: agilidade e precisão na compensação de cheques na cooperativa de crédito Sicoob Crediaraucária(2018) Santos, Fabiano dosTechnology is of paramount importance in the entire process of image compensation. This article aims to analyze and investigate the influence of technology, as a mechanism of agility and precision, in the compensation of checks by image in the Credit Union SICOOB Crediaraucária de Urubici - SC. The research method used is the so-called "pure" research with the main objective of contributing to the existing knowledge, through the accumulation of information, and daily living. Through pure research, we sought to update knowledge rather than produce concrete results. An interview was conducted with a Cooperative manager in focus, seeking information on the check clearing process. Theoretical research has taken place through scientific publications available on the Internet. This research is justified considering that there is little material on the subject. Thus, the idea is to provide more familiarity with the problem to make it more explicit, making public its advantages. The conclusions of this research were as follows: The compensation of checks by image has brought to Sicoob Crediaraucária, more agility and security in check conferences, reduction of costs with transportation and optimization in the processes with a significant reduction in the time of conference of the compensation.Artigo Científico Acesso fechado Planejamento de marketing em uma cooperativa de crédito(2019) Machado, RobertaEste trabalho teve como objetivo principal o estudo para implantação de um plano de marketing na cooperativa de crédito Cresol no PA de Treviso, para gerar melhorias em seus negócios e ampliar seu quadro social. Utilizou-se como metodologia de pesquisa a quantitativa, com entrevistas individuais, em forma de questionário, e através das respostas, foi possível perceber que o marketing repassado de pessoa para pessoa, é a forma mais forte de divulgação que a cooperativa possui. O referencial teórico abordou literatura de marketing e estratégias. Foram verificados também os pontos fortes e fracos, bem como as ameaças e oportunidades da cooperativa pela visão dos funcionários. Conclui-se com o estudo, que a cooperativa deve estabelecer métodos mais claros e eficazes para a comunicação com seus associa-dos. Foi sugerido a cooperativa um planejamento de marketing, de acordo com suas necessidades, como forma envolver mais os cooperados atuais e incentivar a entrada de novos asso-ciados.