Publicidade E Propaganda
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Navegando Publicidade E Propaganda por Autor "Cardoso, Darlete"
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Artigo Científico Acesso aberto Fotografia e autoestima: análise semiótica de imagens publicitárias(2022-06-23) Ramos, JaisonEste artigo traz uma análise semiótica da publicidade da indústria de perfumes, através dos signos presentes nas imagens de duas marcas: O Boticário e Hugo Boss, observando os significados presentes em duas campanhas publicitárias. Durante a análise veremos como esses signos podem afetar nossa autoestima. Através dos conceitos da fotografia descobrir como as empresas utilizam a publicidade para gerar e despertar o desejo de consumo, mostrando a forma como a arte pode usada seduzir o consumidor. Através de uma pesquisa qualitativa descritiva, estuda-se o caso das duas campanhas, que criam um padrão de estética para alimentar a indústria, utilizando-se da natureza e do humano. Os signos levam aos significados de autoestima através, de um lado, da elegância do homem contemporâneo e, de outro, da aventura de um produto exótico.