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Monografia Acesso embargado ABOAH criação e posicionamento da marca no E-commerce(2018) Pes, MorganaEsse estudo monográfico da criação e posicionamento da marca Aboah foi feito para que mais mulheres conheçam a produção orgânica e exclusiva da marca. A empresa será inserida no e-commerce embasada aqui por um plano de comunicação. A partir da história do biquíni, observa-se uma conexão maior, mais que apenas uma peça do vestuário feminino. Percebe-se que a evolução do biquíni caminha junto com o feminismo pelo empoderamento da mulher. Com o apoio das ciências sociais e da comunicação, reflete-se sobre o posicionamento da marca neste contexto.Monografia Acesso aberto Adesivo família feliz(2013) Silva, Roberto daNeste trabalho é apresentada uma análise do processo de identificação e consumo de um produto no media através de conceitos e funções do Marketing, da Publicidade e da Propaganda, para compreendermos mais sobre o mercado, suas características e aspectos e o consumidor, com suas necessidades e desejos de consumo. É formado um estudo referente à família, que parte desde a percepção de sua origem e imagem na idade média através dos artistas, até sua exposição em mídias atualmente, empregando como referência os comerciais de margarina. O estudo comporta também análise referente a Mídia convencional e no media devido a ligação com as características do objeto de pesquisa adesivo Família Feliz. O adesivo Família Feliz será apresentado através do seu criador, de seus consumidores, da sua história, de relatos e reportagens. Contendo uma pesquisa junto aos seus consumidores e a aplicação de uma entrevista através de um questionário com doze perguntas ao seu criadorPlano de Negócios Acesso fechado Advergame - propaganda nos jogos digitais online: plano comercial free fire.(2021-12-20) Leal, JoãoEste trabalho tem o objetivo de apresentar um plano comercial na área de propaganda dentro dos jogos eletrônicos on-line, explicando o que cada segmento do conteúdo trata e trazendo propostas para propaganda dentro dos jogos baseado nas metodologias de criação publicitária obtidas na pesquisa. A pesquisa foi realizada com base nas publicações de trabalhos científicos, artigos, blogs e sites relacionados ao conteúdo estudado. Nas referências desta pesquisa estão presentes acadêmicos, entusiastas do assunto, professores, escritores, e autores diversos. As propostas e conhecimentos partilhados formaram peças que compuseram o conteúdo desse trabalho. A obra principal que inspirou essa pesquisa foi o livro baseado na defesa de tese do autor Felipe Beneli Lazarini: “Advergame” - a publicidade e os jogos digitais: um processo de criação”, que forneceu fontes cientificas e acadêmicas para embasar e justificar os resultados desse trabalho.Monografia Acesso aberto A alma é o negócio da propaganda(2014) Ali, Said IgnácioApesar de não possuir embasamento científico, o ditado "A propaganda é a alma do negócio" é popular e revela a força de uma comunicação. Através da história da publicidade brasileira, pode-se comprovar o porquê de um conceito ser bastante difundido no meio. Somente comunicar, porém, não é mais garantia de conquista do consumidor, visto que ele se reinventa muito rapidamente, com necessidades e desejos diferentes em um curto espaço de tempo. Devido a isso, grandes marcas, como a Red Bull, Coca-cola e Palitos Gina, optam por técnicas pouco convencionais para quem está acostumado às mídias de massa (televisão, rádio, jornal, revista, internet). Neste trabalho são confrontadas, através de uma análise, duas das principais ferramentas de comunicação, publicidade e marketing promocional, a fim de desdobrar ações que mesmo nçao tradicionais, tornam-se eficientes pela criatividade e originalidade de quem as pensou. A presença do profissional como pensador orgânico crítico-criativo tem muita relevância. O processo passa por vivências profissionais, pessoais, bibliografia específica, pesquis de campo e reflexões do realizador da monografia. Sobretudo, além de resgatar aspectos históricos da comunicação de uma marca ou produto, será possível descobrir conceitos que permeiam o título, como alma e negócio, e assim enriquecedor o estudoMonografia Acesso aberto Análise do discurso(2007) Fortes, Ana Cândida PalanowskiA pesquisa monográfica proposta neste trabalho busca entender melhor a revitalização da imagem do político e ex-vice-presidente norte-americano Albert Gore Júnior, mediante a análise do discurso, avaliando as estratégias utilizadas na construção de sua imagem dentro do campo político, midiático e na esfera mundial de discussões sobre o meio ambiente; bem como os efeitos do documento "Uma Verdade Inconveniente". Para um melhor entendimento a respeito dos termos presentes neste estudo faz-se necessário o esclarecimento a respeito de alguns conceitos como herói, mito e imagem, assim como entender o processo de construção dentro do imaginário coletivo, e também como funciona a relação existente com a política. Entender de que forma acontece a relação entre comunicação, persuasão, poder a sociedade; mídia e política; e discurso político auxilia na formação do pensamento dentro do tema pesquisado, devido a complexidade e constante mutação de alguns aspectos presentes nesta análise.Monografia Acesso embargado Uma análise sobre as peças publicitárias de cigarro da marca Hollywood(2020) Quinalia, Mateus Schneider ViannaThis academic research has a bibliographic and exploratory profile type. It is an investigation, as well, an analysis of some graphic publicity cigarettes advertising of the 1970 decade, all aired in Brazil. All the advertising pieces belong to the Hollywood company. The graphic pieces were analysed by a logic point of view, based on visual languages and techniques of image construction. Throughout the research what was noticed is that all the pieces, in fact, had used visual techniques, which were befitting to the company position. At last, this present research believes the subject is really relevant for areas of study such as marketing and advertising and it brings results that affirm some of the questions were brought, at some level.Monografia Acesso aberto Beleza pixel(2010) Seibel, Anderson LuisDesde seu surgimento, fotografias carregavam junto a si um determinado status de credibilidade, já que devido às características de sua gênese, elas supostamente seriam dotadas de uma incontestável fidelidade ao representarem o que é que fosse fotografado. Imagens fotográficas seriam então detentoras da verdade e perfeitos espelhos da realidade. No entanto, com o surgimento do advento da fotografia digital e com a massiva popularização das capacidades de manipulação da imagem desta nova tecnologia, a fotografia entra em um processo de redefinição conceitual. Agora podemos e devemos desconfiar das fotos. A exatidão, a originalidade e a imparcialidade ao retratar o seu referente se tornam passíveis de contestação. Assim, nesse contexto, as fotografias de mulheres em ensaios sensuais da revista Playboy são também dignas de dúvidas, já que os corpos ali representados não passariam de distorções do real e simulações produzidas digitalmente. Editores munidos de softwares são capazes de modificar e construir corpos por completo, corpos que nada têm de real, são fantasias, possíveis apenas na imaginação e agora também no virtual. Esta monografia pretende analisar as implicações do surgimento da imagem digital para a própria fotografia e para a sociedade, que a todo momento é atingida pela mídia com essas imagens "falsificadas" e pelos ideais nelas impregnadosMonografia Acesso aberto Blog corporativo como ferramenta de comunicação publicitária: estudo de caso do blog Decorar Faz Bem(2017) Wentz, Renata BeckerThis work presents as a central theme of study the corporate blog and seeks to problematize how a blog can be used as an advertising tool for a company. The corporate blog arises to help the communication of the companies approaching them of its reader and future consumer. With the accomplishment of this work a case study was developed where the characteristics of the blog Decorar Faz Bem of the online store Carro de Mola were analyzed. The data collection was carried out based on bibliographical research regarding Marketing, Advertising and Advertisement, internet and blogs, as well as gathering information from the blog analyzed. With the detailed analysis it was possible to notice that the decision to own a blog should be planned so that its results are satisfactory. At the end of the case study we verified that this subject is renewed every moment and it is necessary to always be updating to further deepen the study on blogs, mainly within companies. The tool can have its positive result but what will confirm if it helps communication is how it will be used by organizations.Monografia Acesso aberto Branding Digital e a Aposta da Missiato(2020) Ramos, Aline do Vale PereiraIn this essay, there are two relevant points to consider: the importance of Digital Branding this day in age; and Missiato’s success after they applied Digital Branding to their Corote Sabores social media. Due to the magnitude of the subject, it became necessary to develop a proper case study of Missiato’s brand.The segmentation and approach to the consumer were essential to the analyzed case. With a younger target audience in mind, the brand was able to both position themselves by investing in the Digital Branding of their social media and stablish the brand to clients of this generation, through relevant content in their digital platforms and influencers who can relate to a younger audience.Plano de Negócio Acesso embargado Branding: construção da identidade e posicionamento da Santé cafeteria orgânica(2019) Silva, Rafael LopesEsse Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta uma construção de identidade visual e posicionamento de marca para a Santé Cafeteria Orgânica através do branding. A partir do conhecimento obtido com estudo bibliográfico, propiciou aprendizados práticos através de situações que evidenciaram a importância dos conceitos estudados. Forças, ameaças, fraquezas e oportunidades puderam ser observadas mais de perto a partir do desenvolvimento da análise SWOT. Com esta análise foi possível identificar aspectos que deveriam ser melhores trabalhados. Estas e outras barreiras podem ser ultrapassadas ao observar as forças e oportunidades. Por fim, foram elaboradas peças publicitárias para diferentes meios a fim de atingir as personas escolhidas.Monografia Acesso aberto O brasileirismo da vale(2010) Oliveira, Renata Luize deEste trabalho de conclusão analisa com método indutivo, o processo de reposicionamento da marca Vale bem como a aplicabilidade de seu discurso nacionalista em suas ações no contexto de crise econômica dos anos de 2008 e 2009. Tal discurso carregado de brasileirismo que se reflete, de forma literal, na reformulação do conjunto Missão, Visão e Valores; no seu conceito; na nova identidade visual, na comunicação bem como no apreço pelo desenvolvimento sustentável. Elementos estes que, somados, anunciam o que vem a ser rotulado de mimetismo com a estatal petrolífera Petrobras e fazendo deste termo, outro ponto a ser analisado na brasilidade da Vale. A partir do contexto histórico vivido pela mineradora brasileira, seus primórdios como estatal são narrados no decorrer do desdobramento conjuntural vivido pelo Brasil, até o momento de sua privatização. O processo de repaginação da empresa multinacional é explanado com as bases teóricas das áreas de comunicação e, posteriormente, seu conceito e postura passam a ser analisados diante o cenário de crise internacional que se reflete sobre o Brasil, suas estatais e sobre a própria ValeMonografia Acesso aberto Canais de comunicação pensados para o consumidor 4.0: estudo de caso Lança Perfume(2018) Claudino, BeatrizO objetivo deste trabalho é investigar se houve mudança, por parte de empresas anunciantes, em relação ao investimento aplicado nos meios de comunicação on-line e off-line, no período determinado de 2013 a 2018 e uma possível correlação com a alteração de consumo de meios ocorrida neste período, bem como o surgimento dos conceitos defendidos na nova Era do Marketing, denominada 4.0. Para o desenvolvimento deste trabalho foi necessária a utilização de pesquisa bibliográfica e pesquisa documental, apresentando também conceitos relevantes para o seu entendimento. Foi feito um estudo de caso sobre a comunicação da marca Lança Perfume, da empresa La Moda que atua no segmento de moda no estado de Santa Catarina, buscando exemplificar o emprego de investimentos de comunicação em diferentes meios neste período de cinco anos por parte de uma empresa real.Monografia Acesso embargado Como marcas de luxo se posicionam e se relacionam com seu público nos meios digitais: um estudo de caso sobre a Tiffany & Co. e sua estratégia de storygiving(2019) Cavalheiro, Maria Eduarda dos SantosA Tiffany & Co., desde 1837 atua no mercado como objeto de desejo de muitas pessoas. Através de suas peças de alto padrão e seu posicionamento tradicional, a marca se tornou, diante do mercado, uma das maiores joalherias do mundo. Por meio deste estudo é possível compreender as diferentes estratégias implantadas pela marca em sua comunicação e como marcas de luxo, como a Tiffany & Co., se relacionam com o seu público. Para a marca, o novo posicionamento surgiu com o objetivo de fidelizar clientes e conquistar um público mais jovem por meio de uma campanha de marketing digital que utilizou a estratégia de storygiving, onde os clientes da marca participaram de modo ativo através do compartilhamento de suas histórias reais. O objetivo deste estudo é apresentar dados relevantes para a compreensão dos temas e conclusão do estudo.Monografia Acesso aberto O consumidor consciente: Novas exigências à publicidade e propaganda(2019) Shimizu, Brenda HarumiThis undergraduate thesis will describe the relationship of the consumer and advertising with the market. It notes a form of change in the consumer profile that has, in a way, forced the market and advertising to seek a new view on how to talk to the public.This description also shows two paths that brands can follow: one is the search to inform and adapt to this new consumer trend and, the other, to use misleading and abusive propaganda, directly affecting the consumer and putting at risk the ethics of the company and, consequently, its loss of credibility. From this we will also relate this conduct through a study on CONAR, bringing articles and examples.Monografia Acesso aberto Consumo consciente: a moda e a publicidade a serviço de um propósito maior(2019) Melo, Ana Beatriz BrasileiroThe dissertation “Conscious Consumption: Fashion and advertising working for a bigger purpose” presents a review over the sustainable consumption trend applied to fashion industry allied to advertising. Sustainability represents important changes in the sociological, economic and ideological scopes of humanity. Fashion industry, being one of the most polluting, needs to reinvent itself to survive this moment of change. Taking as main arguments André Carvalhal’s work Moda Com Propósito: Manifesto pela Grande Virada (2016) and Andrew Morgan’s documentary The True Cost (2015), it is understood that the demand for Fashion more conscious of its impact on nature and community allied to purposes that pursuits consumer’s well-being above profits. The Advertising of quality that produces solutions for brands who are looking for going through this transition and tends to grow on the next decades, combined to the growth of supporters of the conscious consumption’s trends.Monografia Acesso embargado O consumo sustentável no século XXI e as relações de consumo frente a sustentabilidade: uma análise da campanha “somos todos uma natureza só” da natura Ekos(2020) Souza, Maria Eduarda Monteiro; Silveira, Brenda Cristine BarcellosNo presente trabalho analisamos a campanha Somos Todos Uma Natureza Só da marca Natura, iniciando com a antropologia do termo consumo, sua historicidade e sua relação com a ciência da Publicidade e Propaganda. Problematizamos o consumismo e os caminhos que a sociedade de consumo percorreu até o século XXI, onde o consumo responsável e a sustentabilidade estão cada vez mais presentes no dia a dia do consumidor e das marcas. Esclarecemos que as pautas sociais, ambientais e econômicas emergentes, unidos as forças da internet, abriram espaço para motivar as mudanças do comportamento do consumidor e das marcas. Desmistificamos o termo sustentabilidade, não limitando o seu conceito somente a base ambiental, mas sim, englobando com a base social e econômica, o que classificamos como tripé da sustentabilidade. Analisamos as transformações através de pesquisas e evidências atuais que a pandemia do vírus Covid-19 causou nas marcas e no consumidor no ano de 2020, sendo esta mais uma motivação para a transformação das novas formas de consumir e produzir. Observamos no ambiente comercial como a ética, a responsabilidade social, a transparência e a sustentabilidade, hoje são fatores indispensáveis na comunicação da marca e sua credibilidade perante a sociedade, através de observações feitas da marca ZARA e iFood. Concluímos esta monografia com uma análise, da marca Natura, observando a campanha de 20 anos da linha Ekos, intitulada “Somos Todos Uma Natureza Só”, que ajuda educar o consumidor sobre a necessidade de preferir consumir produtos sustentáveis e por fim, exploramos se a marca atinge os conceitos éticos, transparentes e sustentáveis, através das evidências publicitárias encontradas nas peças da campanha online.Monografia Acesso aberto O corpo, seus movimentos e extensões(2007) Thiesen, Isabela BerlinckEsta pesquisa propõe estudar a obra do Grupo Cena 11 Cia. de Dança e a utilização que o grupo faz de corpos biocibernéticos com próteses e extensões, tais como câmeras, robôs, entre outros. São estudadas, por me de uma análise de seu último espetáculo: Pequenas Frestas de Ficção Sobre Realidade Insistente, quais as relações tecidas entre as próteses e a dança, que funções elas exercem e que conexões estabelecem com o público.Monografia Acesso aberto A criação de conteúdo como ferramenta de marketing: um estudo de caso sobre o canal Coisa Nossa(2020) Dauer, Gabriel de FreitasThis research addresses the conceptualization of branded content and content marketing, as well as an analysis of changes in consumer behavior within the digital environment. The project is supported by renowned authors such as Philip Kotler and provides examples of brands in the Brazilian market that have been able to adapt to changes arising from a connected world scenario. To conclude and prove the concepts presented, a case study was carried out over the Coisa Nossa channel, of the Guaraná Antarctica brand.Monografia Acesso embargado Criança como produto: a publicidade e o consumo digital na infância(2020) Fernandes, MarcelaThis thesis aimed to understand how kids-targeted advertising takes place through social media. As a search outline, analyses were made on the role Advertising exerts over the child, and the child's role as an advertising agent, by means of comparison among three case studies that involve kid influencers. For that, the evolution of kidstargeted advertising was broached, up until the current days, understanding how the child's process of insertion into the consumer market, and how Advertising directed at this demographic has been positioning itself over the years. A vast bibliography of themes addressing child consumerism is known, however, when it comes to Child Advertisement involving the internet, studies and specific laws are lacking. Such changes have been significantly altering the behavior of consumers, and of all society. Consequently this change in comsumption and interaction has been reaching children as well. Given this fact, there is a need for brands to be aware of, and take responsibility for using the internet to encourage child consumerism, as well as utilizing children as adverting agents for a certain brand, custom or behavior. As one of the main implications, this research may contribute for the process of making society aware of the need for regulation towards kids-targeted advettising.Monografia Acesso aberto Criança, brinquedo e publicidade(2009) Niehues, Jeanine MeurerEm setembro de 2005, um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol era denunciado pela imprensa brasileira. Um árbitro do quadro da FIFA, junto com alguns empresários, foi o protagonista daquilo que ficou conhecido como a "Máfia do Apito". O presente trabalho faz uma análise discursiva e ética da cobertura da imprensa sobre os fatos acontecidos. No processo, são discutidos os fatores econômicos e sociológicos que envolvem o futebol e a mídia no Brasil, trazendo à tona jogos de interesses e disputas por poder, ressaltando elementos já impregnados na sociedade brasileira. Com a ajuda de autores da Sociologia, da Linguística, da Comunicação e da Ética, é mostrado como uma reportagem pode criar uma realidade distorcida para a população