Relações Públicas
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Relações Públicas por browse.metadata.doctype "Artigo Científico"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Antes que o circo pegue fogo no ambiente virtual: um novo olhar para a pré-crise entre marcas privadas e influenciadores digitais(2024-07) ELIAN,, Camila Alves; RIBEIRO,, Gustavo Henrique de Araujo; CORDEIRO,, Gustavo Tavares Salles; LIMA,, Natália PradoO estudo em questão visa investigar a relação entre marcas privadas e influenciadores digitais antes de possíveis crises, destacando aspectos relevantes na escolha e contratação de um influenciador digital para promover a sua empresa. Neste momento, é essencial analisar e considerar determinados pontos para que a parceria seja bem-sucedida e não resulte em problemas futuros. O intuito é promover uma reflexão sobre a necessidade de estabelecer estratégias de marketing que estejam alinhadas com os princípios, valores, imagem e reputação da organização. Propõe-se a criação de um guia digital com diretrizes para evitar possíveis contratempos na escolha e contratação de um influenciador digital. Com base nos dados obtidos, foi possível verificar que a seleção equivocada desse profissional pode trazer impactos negativos para a empresa, portanto, é fundamental realizar pesquisas e avaliações criteriosas antes de eleger um influenciador digital para representar a organizaçãoArtigo Científico Acesso aberto Consultoria em comunicação institucional e mercadológica(2021) IARA RODRIGUES DE OLIVEIRA, ÁGATHA; DE CERQUEIRA MARTINS, AMANDA; MARTINS DOS SANTOS DAMACENO, GRACIELLE; AUGUSTO MENDES, GUSTAVO; COSTA XAVIER SILVA, MARIA; FRANCIELLE PEDROSA DE CASTRO, MARYNAEm meio a alta oferta de empresas e seus produtos e serviços, chamar a atenção do consumidor e se diferenciar dentre a multidão é essencial para o sucesso de um negócio. Este trabalho de conclusão de curso (TCC) tem como objetivo o desenvolvimento de uma consultoria para um cliente real no qual foi escolhida a empresa Falcão Barbearia. Por meio de diversas pesquisas, diagnosticou-se a necessidade de fortalecer a marca à luz de estratégias da comunicação mercadológica e institucional, temas deste trabalho. Com o objetivo geral de desenvolver o posicionamento da marca de modo contínuo e eficaz, por meio de estratégias de comunicação mercadológica e institucional, até dezembro de 2022, percorremos todo o planejamento e, ao final, entregamos o plano de ação para o cliente, que já está sendo amplamente realizado. Observamos que a experiência proporcionou mudanças significativas na comunicação da empresa, no posicionamento com seu público e na criação de estratégias para prospecção e engajamento de clientes, levando a modernização dos serviços com qualidade.