Administração FGV
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração FGV por browse.metadata.doctype "Estudo de Caso"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Estudo de Caso Acesso aberto A importância da governança na melhoria da qualidade dos dados e na tomada de decisão de marketing(2023-06-30) Rossi, Eduardo DallagnolGovernança de dados é uma prática essencial em um mundo guiado por dados, com o objetivo de garantir a disponibilidade, integridade e a segurança dos dados da organização. Dentro do contexto de marketing a governança dos dados desempenha um papel crucial na qualidade e na eficácia das decisões tomadas. Em um mercado altamente competitivo as decisões de marketing podem ser determinantes para o sucesso de uma empresa, ou seu fracasso, por este motivo, não somente tomar decisões baseadas em dados, mas ter como prioridade também a qualidade dos dados em que estas são baseadas leva as organizações a buscarem soluções de governança. As decisões de marketing abrangem vários aspectos da organização, como desenvolvimento de produto, preço, praça e promoção, além de desenvolver estratégias para influenciar a percepção dos clientes, posicionamento de mercado e geração de receita. Este estudo, de caráter qualitativo e exploratório, tem como objetivo investigar se, e como a governança de dados pode impactar positivamente na melhoria da qualidade dos dados e na tomada de decisão de marketing.Estudo de Caso Acesso aberto Proposta de implantação da cultura lean nos setores de estoque e expedição: um estudo de caso na empresa 8 Elos.(2023-06-27) Cadore, Isadora SoaresA busca pela eficiência operacional e aprimoramento contínuo têm se tornado objetivos cruciais para as organizações em um cenário empresarial cada vez mais exigente, competitivo e dinâmico. Nesse contexto, a cultura Lean se mostra como uma abordagem para impulsionar a excelência organizacional ao enfatizar a eliminação de desperdícios, direcionar o foco no aumento na qualidade do serviço prestado e na busca do fortalecimento da satisfação dos clientes, além da aplicação de ferramentas e técnicas específicas, englobando uma mudança cultural na empresa, na qual todos os membros da organização são incentivados a participar ativamente da identificação e solução de problemas. Neste sentido, o presente estudo, de caráter descritivo e exploratório, tem como objetivo realizar uma pesquisa experimental, desenvolver e propor recursos para uma implantação de cultura Lean e de melhoria contínua nos setores de estoque e expedição em uma distribuidora de produtos higiênicos em Tijucas, Santa Catarina.