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Monografia Acesso aberto Agência Haya(2023-06-30) Gonzales, YuriTrabalho de Conclusão de Curso - Agência Haya 2023 - Universidade Anhembi Morumbi unidade Paulista. Professores orientadores: Ricardo Felix e Paulo Manetta.Monografia Acesso aberto Agência Kairós: Sorvetes Los Los(2023-12) SILVA, Alice Lima da; VASSOLER, Fernanda de Brito; CASTRO, Giovana Guardão de; TERADA, Júlia Aiko Campelo; SILVEIRA, Júlia Martins; SOUZA, Leticia da Silva; BOSON, Lívia Antunes; AMORIM, Maria Aparecida do Carmo; AGOSTINHO, Marina Teixeira; DIAS, Maysa DuquinhaNo contexto altamente competitivo do mercado contemporâneo, a publicidade e a propaganda desempenham papéis cruciais na construção, promoção e diferenciação de marcas. Esse trabalho propõe a elaboração de uma abrangente campanha publicitária para a marca Sorvete Los Los, reconhecida por seus sorvetes de alta qualidade e sabores excepcionais. Em um mercado saturado de opções, a pesquisa, fundamentada em diversas interações com o público, busca não apenas analisar os elementos essenciais da publicidade, mas também concentrar-se na criação de uma campanha que capte a essência da marca de maneira envolvente, visando inovação e conexão significativa com seu público-alvo. Concluímos que a marca enfrenta desafios em dialogar eficazmente com seu consumidor, não atingindo a notoriedade de suas grandes concorrentes. Diante dessa constatação, nossa campanha publicitária é estrategicamente focada em gerar awareness e promover o reconhecimento de marca. Explorando desde a análise de mercado até a concepção de estratégias criativas e escolha de canais de mídia, o estudo visa não apenas proporcionar uma experiência memorável aos consumidores, mas também contribuir para o entendimento de como a publicidade pode ser uma ferramenta estratégica em um mercado saturado. Pontos fortes, como qualidade, inovação em sabores e parcerias estratégicas, contrastam com desafios como dificuldade na comunicação e relacionamento com o público-alvo. A pesquisa identifica benefícios percebidos pelo consumidor, destacando variedade, qualidade, diversificação de praças e preço justo. Ao abordar pontos fortes, fracos, benefícios para o consumidor e a ênfase na geração de awareness, este trabalho visa fornecer insights valiosos para aprimorar a estratégia publicitária da Sorvete Los Los, contribuindo para seu sucesso contínuo e reconhecimento no mercado de alimentos, enriquecendo o entendimento sobre a eficácia da publicidade em um ambiente tão dinâmico.Monografia Acesso aberto Agencia Lunar-Cliente Rappi(2022-12-07) Silva, Beatriz Azevedo da; Santos, Beatriz Figueiredo Bispo dos; Souza, Giovanna Teixeira; Parente, Gustavo; Pereira, Isabella Soares Stephen; Martins, Kevin Kiniti Sako; Gallo, Laura Reis; Oliveira, Luana Florentino de; Sartori, Rafaella Del Negro; Yonezawa, Renata Lie; Suzuki, Victoria Kaori; Cirello, Vitoria StancoA Rappi é uma empresa de serviço e tecnologia de informação, fundada em 2015 na Colômbia, e instalada no Brasil em 2017. Hoje, ela se enquadra como um “super app” que disponibiliza diversos serviços além do delivery de comida convencional e assume 4% do market share dessa categoria no Brasil. Após serem concluídas as pesquisas, nota-se uma falta de conhecimento dos consumidores referente a todos serviços que a startup disponibiliza devido a falhas na comunicação 360º. Além do grande foco atual no público jovem, existindo grandes oportunidades de alcançar o grupo sénior para o aplicativo da Rappi. Portanto, a Lunar identificou e traçou os desafios junto com a Rappi para aumentar a comunicação, torná-la realmente efetiva entre os consumidores para que conheçam todos os segmentos e serviços disponíveis, conquistar de uma forma lúdica o público sénior, mostrar que o aplicativo tem fácil manuseio e que a empresa se importa com este grupo de consumidores. Promover mais informações e ativações com o Marketing direto e como consequência, se torna Top of Mind na mente dos consumidores, gerando vendas em todos os nichos. O posicionamento da marca consiste em ser uma plataforma multilateral que facilita a rotina dos consumidores, otimizando o tempo e sendo parceira para qualquer situação que se manteve, mas para que o posicionamento seja efetivo e concluído, se construiu estratégias através do plano de marketing e comunicação, evidenciando o segmentos da Rappi Turbo - que são entregas de até 10 minutos - utilizando as cores da marca para que traga identidade visual e sempre retomando o posicionamento sobre a qualidade de vida que o consumidor terá ao otimizar seu tempo utilizando a Rappi. Para promover a Rappi, foram estruturadas grandes campanhas promocionais para atrair a atenção do público alvo, destacando os segmentos da Rappi Travel, Rappi Chefs, Rappi Turbo e Cash Back da Rappi. Dentro delas os prêmios foram distribuídos para os consumidores, mas também para os entregadores, que são peças extremamente importantes na empresa, sem eles não existe a startup. Portanto, criou-se a campanha de entregas com sorteio de motos e jantar pelo Rappi Chefs, e para os consumidores a possibilidade de fazer viagem paradisíaca com tudo pago e cupons de R$100,00 para usar no Rappi Turbo. Junto com as promoções, criou-se um plano de mídia para que essa comunicação tenha uma frequência alta para impactar mais pessoas, e com um grande alcance nas redes sociais, através de uma maior constância de postagens e aderindo também aos formatos de vídeo através das principais mídias, sendo a internet, seguido do out of home e TV aberta, e para que todo target seja impactado, imputamos mídia mais agressiva nos períodos de campanha promocional e mídias mais leves em períodos de comunicação de sustentação da marca, para assim, estar presente durante o ano todo na mente do consumidor, fidelizar os consumidores e gerar awareness da marca. Conclui-se que a Rappi é uma empresa muito bem estruturada, porém, só precisava se posicionar melhor diante dos seus consumidores para que as vendas e seu share aumente a cada ano, com o foco em se tornar a primeira no top of mind dentro da categoria do serviços de delivery e tecnologia da informação, e para que ela chegue nesse ponto, foi traçado as estratégias que são essenciais para o crescimento de usuários da marca no Brasil, e a Lunar almeja e espera que seja do agrado da Rappi as decisões tomadas, agradecendo imensamente a oportunidade de trabalhar com essa startup.Monografia Acesso fechado Agência PASS: Mustela(2023-12) SILVA, Ana Carolina Nunes; PRUDENTE, Ana Clara Silva; MIYAWAKI, Eduarda; DOMINGUES, Gabriel Roque; MELO, Julia Borges; MUNHOZ, Larissa Ferreira; SILVA, Letícia Fonseca Dias da; ABAIT, Letícia Servulo da Cunha Dias; CAVALCANTE, Luana Rabelo; ALBUQUERQUE, Victor Fernando Monteiro deO seguinte documento apresenta informações, ações estratégicas, resultados e conclusões do Projeto Experimental do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, no qual foi construída uma campanha publicitária para a marca francesa de dermocosméticos naturais Mustela. Para isso, foi seguido o escopo de briefing, com todas as informações sobre a empresa, pesquisa e planos de marketing, comunicação, promoção e mídia. O principal objetivo do projeto é, a partir de uma abordagem institucional, solucionar a falta de visibilidade da marca no Brasil. Para tal fim, foram criadas ações estratégicas, mapeamento de público-alvo e criação de peças da campanha. Uma das principais descobertas é o fato de que a marca possui diversas qualidades que a diferenciam da concorrência, que podem ser usadas como base para se estabelecer no mercado brasileiro, aliando sustentabilidade, custo-benefício e alta qualidade. A campanha com conceito Cuidado que abraça a família busca demonstrar o cuidado familiar, destacando que os produtos da marca podem ser usados para garantir o bem-estar de toda a família, em diferentes fases da vida.Monografia Acesso aberto Agência Urbana: Projeto Experimental Farm(2023-12) FLORES, Giovanne; OLIVEIRA, Ingrid; NOGUEIRA, Jaqueline; LACOMBE, Lucas; MISHIMA, Marina; SACHELARIDI, Rafaela; CARVALHO, Raphael Augusto Moura Venancio de; GUERRA, Vinicius; YUJI, Vinicius; RIVERA, VivianEste projeto de conclusão de curso terá como foco principal a marca Farm, reconhecida na moda majoritária feminina por espelhar e refletir a essência vibrante do Brasil em seus produtos. A marca está presente no varejo e se destaca no mercado com suas estampas exuberantes inspiradas na fauna, flora e paisagens brasileiras. Serão realizadas pesquisas e análises de mercado, de forma a guiar de maneira assertiva os planos de marketing, comunicação, e mídia. Será explorado o uso estratégico de cobertura, tema de comunicação e meios para fortalecer a fidelização e relacionamento com o público-alvo. O objetivo final é fortalecer a presença da marca, consolidar sua consistência e melhorar a percepção de custo-benefício pelos consumidores, contribuindo para seu crescimento e destaque no mercado da moda feminina.Monografia Acesso fechado Aviação Laticínios(2023-12) SANTOS JUNIOR, Alex Ferreira dos; PEREIRA, Bárbara Camoleze Albuquerque; RUFFO, Bianca Mendes; DE ASSIS, Bruna Helena Oliveira; DE SANTANA, Emanuelle Batista; DZIEDZIENSKY, Helena Medeiros; MIYAZAKI, Larissa Yujo Paez; PAGANATTO, Luana Rodrigues; LISBOA, Lucas Pires; GOES, Nátaly VitóriaA presente pesquisa de conclusão de curso apresenta um planejamento de comunicação para a marca Aviação Laticínios, a qual é uma das maiores produtoras de manteiga do país. Com a criação de uma nova estratégia, temos o objetivo de elevar o conhecimento da marca, sobretudo dos demais produtos presentes em seu portfólio: requeijões, cafés, queijos e doce de leite. Dessa forma, essa estratégia visa tornar a marca como exemplo de linha café da manhã, para aumentar o share of mind da empresa e assim, aumentar sua lucratividade. Esse projeto, então, busca propor uma comunicação mais assertiva, que converse melhor com o público alvo - levantado por pesquisa de mercado - a fim de consolidar a marca de fato, como uma marca com multi produtos.Monografia Acesso aberto Overwatch 2(2023-06) Faria, Gabriela; Nahas, Maria Lúcia; Andrade, Regiane; Cramer, Beatriz; Joaquim, Milton; Yonaha, SamiraOverwatch 2 é a continuação do aclamado jogo eletrônico de mesmo nome da empresa americana Blizzard Entertainment. Nesta nova versão o jogo é distribuído gratuitamente e traz consigo a novidade de ser cross-plataform e cross-progression, diferente da primeira versão lançada na qual o jogo era vendido e distribuído em mídia física. Seu estilo de jogo é multijogador e FPS (first-person shooter), conhecido na comunidade brasileira como um jogo em equipe com tiro em primeira pessoa. O jogo foi um grande sucesso em seu ano de estréia, em 2016, ganhando prêmios importantes para a indústria e conquistando uma grande base de jogadores ativos, alcançando 47 milhões de jogadores ativos simultaneamente ao redor do mundo. Porém com o passar do tempo e o surgimento de novos jogos com a mesma característica essa base de jogadores caiu, chegando a ter 21 milhões de jogadores ativos em 2019. Sendo assim, temos como objetivo por meio da realização de pesquisas, planejamento de marketing, comunicação, mídia e promoção de vendas colocar o Overwatch 2 como referência novamente de jogo multiplayer, resgatando a imagem da marca e ampliar o seu número de jogadores ativos novamente.Monografia Acesso aberto Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda: Agência MUNI - Renault Kwid(2023-12) SILVA, Ana Beatriz Carvalho da; LIMA, Gabriel Saraiva; CREMONINI, Gustavo Póvoa; MARQUES, Leonardo; SOUZA, Lis Cataldo Waltrick de; EZAKI, Tathiane; MATIAS, Thiago de Souza; BERTHOLDO, Victoria Valsecchi FabiO propósito deste trabalho consiste na elaboração de uma campanha publicitária abrangente destinada ao Renault Kwid, um veículo de entrada proeminente no mercado automobilístico nacional. Este projeto concentra-se no desenvolvimento de estratégias de planejamento estratégico, plano promocional, táticas de marketing e estratégias de mídia. O Renault Kwid já desfruta de uma posição sólida no mercado, mas, para preservar seu prestígio, elevar ainda mais sua reputação e atrair uma nova clientela, torna-se imperativo investir em iniciativas de marketing e promoção. A realidade atual do mercado apresenta desafios e oportunidades que precisam ser meticulosamente considerados durante a concepção de uma campanha publicitária eficaz. Nesse contexto, este estudo explora as características e valores da empresa que devem ser ressaltados na campanha, além de abordar as estratégias de comunicação mais pertinentes para alcançar o público-alvo e atingir os objetivos preestabelecidos. A campanha publicitária proposta tem por finalidade elevar o reconhecimento e a visibilidade do Renault Kwid, solidificando sua posição como o veículo de entrada mais acessível do mercado. Para isso, serão empregados elementos criativos e estratégias de comunicação integradas, com o objetivo de envolver e capturar a atenção do público-alvo, bem como transmitir as principais características distintivas e os benefícios proporcionados pela empresa. Ao longo do desenvolvimento deste trabalho, serão delineados os passos essenciais para a criação da campanha, contemplando análises de mercado, a definição de objetivos, a segmentação do público-alvo e a seleção das estratégias promocionais. Os benefícios e o impacto da mensagem serão cuidadosamente considerados em cada fase desse processo. Ao concluir esta campanha publicitária, a expectativa é contribuir para o fortalecimento da marca e para o aumento da competitividade do Renault Kwid no mercado automobilístico.Monografia Acesso fechado Projeto experimental em publicidade e propaganda Agência Dipity - Pés Sem Dor(2023-12) MORALES, Manoela Barrionuevo; ARAÚJO, Carolina Gonzaga; FERREIRA, Gabriel Ferraz dos Santos; BARBERO, Júlia Cauvilla; RAMOS, Milena; CAMARGO, Michelle Mosconi; OLIVEIRA, Lucas de Oliveira; NISHIMURA, Raissa Lika; FALDA, Isabela Tauane AbrahãoEste documento apresenta os resultados do Projeto Experimental de Conclusão de Curso da Universidade Anhembi Morumbi do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. O objetivo do projeto foi desenvolver uma campanha para a empresa de calçados ortopédicos Pés Sem Dor através dos seguintes parâmetros: Briefing, Pesquisa, Planejamento, Marketing, Comunicação Promoção e Mídia. Com isso, foi possível traçar os meios e um público-alvo, sendo ele: homens e mulheres entre 45 e 70 anos, de classes A/B. O conceito da campanha é ¨seu conforto tem medida¨e demonstra para o consumidor que é possível viver uma vida de qualidade através dos produtos Pés Sem Dor.Monografia Acesso fechado Salon line: linha light color(2022-11-30) Guelfi, Gabriela Schmidt; Moraes, Gabriella Oliveira De; Souza, Giovana Mendonça De; Rubio, Isabella Moreira; Lucca, Lara Gomes De; Jorge, Luiz Felipe Raia Borges; Ceolin, Mayra De Almeida; Neves, Talitha Silva NeriA indústria de beleza e cosméticos é extremamente presente no dia a dia da população mundial, seja em casa, no trabalho e em meio à sua locomoção. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, o que gera uma possibilidade de crescimento para a marca a ser trabalhada Salon Line, com seu produto Coloração Light Color. Compilando informações de pesquisas realizadas e resultados obtidos através de potenciais clientes, este presente trabalho tem por objetivo detalhar o processo de criação de uma nova identidade e campanha publicitária, posicionando a marca citada como uma opção de compra no vasto mercado do segmento, se colocando ao lado de seus concorrentes e traçando uma mensagem que seja lembrada pelo público-alvo na região sugerida para divulgação do produto, selecionando plataformas que sejam convenientes à realização e concretização da campanha.Monografia Acesso fechado Trabalho de conclusão de curso agência con7 - cliente Pratí(2022-12-01) Pereira Cardoso, Luiz Carlos; Araujo Valério Fernandes, Giselle; Cardoso Duarte Beltrame, Isabel; Amorim Ruggeri, Lucas; Quaresma de Brito, Ludmilla; Pereira Bogner Magalhães, Mylla Cassia; Dmytraczenko, Nina; Luiz Moreno, Raphael; Cavalcante Toni, Vitoria RafaelaPara que produtos ou serviços ganhem destaque no mercado e fiquem registrados na mente do consumidor, muito importante se faz a realização de investimentos em comunicação. Nesse sentido, o estudo mercadológico torna-se essencial para a saúde de uma empresa à medida que um bom planejamento estratégico consegue orientar, de maneira mais assertiva, as diversas tomadas de decisões, colaborando também para trazer um bom entendimento sobre os hábitos de consumo praticados por seu público alvo. Este trabalho se trata de um projeto experimental em Publicidade e Propaganda dos alunos de Comunicação Social da Universidade Anhembi Morumbi, e mostra as etapas importantes que antecedem o lançamento de uma campanha publicitária, sendo elas: a elaboração do Briefing, a pesquisa de mercado, o levantamento de questões micro e macroambientais, as quais dão bases fundamentadas para o planejamento de marketing, de comunicação, de promoção de vendas e de mídia. Fundada em 2015 e com ciclo de vida em ascensão, a empresa analisada é pertencente ao mercado de Foodtechs e tem como produto principal refeições congeladas. Depois de realizadas as pesquisas exploratória e descritiva sobre seu universo, iniciam-se então as propostas da agência para trazer resultados para o próximo período fiscal, que visam conquistar novos clientes, fidelizar os ativos, e obviamente fazer com que se aumente sua fatia de mercado em relação a seus concorrentes.Monografia Acesso aberto Zig(2023-12) BRITO, Caio Felipe Clementino; FONTES, Caroline Castro; BELLO, Gustavo; CHAVES, Henrique Lopes Vidal; SARMENTO, Jacqueline; KAWABATA, Lucas Jun; GOULART, Pedro Henrique; BERALDO, Rafael; DUARTE, Vinicius AndradeTrabalho de Conclusão do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, foi realizado pela agência Parachute para o cliente ZIG. O ZIG é uma empresa do setor de entretenimento, mais especificamente de casas noturnas voltadas para o público LGBTQIAP+, localizadas na região central de São Paulo. O cliente enfrenta desafios de comunicação inconsistente e investimento insuficiente em marketing, prejudicando a divulgação de eventos e a presença digital. A agência Parachute apresenta uma campanha para melhorar a estratégia de comunicação e capitalizar o crescente mercado e manter sua relevância na noite paulistana.