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Navegando Administração por Assunto "BPMN"
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Plano de Negócio Acesso aberto Modelagem de processos aplicada à área de atendimento de uma clínica de micropigmentação.(2020) Stadler, Bernardo BarichelloThis study applies to the creation of a process modeling proposal applied to the customer service sector, of a micropigmentation clinic, which is in the planning phase, using the bpmn methodology. Methodologically, applied, qualitative and descriptive research was used, in addition to a case study. In data collection, bibliographic research, documentary research, oral interviews with the clinic owner and participant observation were carried out. As it is a proposal for a clinic that does not yet exist physically, the following opportunities have been reported: market in attendance, high profit margin and quality professional. Based on that, a flowchart is presented, with a proposal for modeling processes applied to the cynic's clients' service, aiming at having greater efficiency in this area, to be done a satisfactory job to the client, thus guaranteeing their loyalty. Keywords: Administration. BPMN. Process modeling. Micropigmentation clinic. Customer service.Relatório de Estágio Acesso aberto Modelagem de processos: um estudo na empresa Marina Mega Jet(2019) Martins, Lucas MüllerO objetivo geral deste relatório de estágio foi modelar o processo de checklist de entrada de embarcações e de novos clientes, na empresa Marina Mega Jet, utilizando a metodologia BPMN. Teoricamente, foram abordados os assuntos: administração; abordagem sistêmica da administração; administração por processos; modelagem de processos; e fluxogramas. Metodologicamente, a classificação da pesquisa é aplicada, qualitativa, descritiva e estudo de caso. Para coleta de dados, foram usadas pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e observação participante. Como resultados, pode-se desenvolver as definições estratégicas da empresa, que são: a) Missão: oferecer um atendimento de excelência na prestação dos serviços de garagem náutica, oficina náutica e revenda de jet ski; b) Visão: se tornar referência no Brasil na prestação de serviços náuticos, com o constante melhoramento nos serviços oferecidos; e c) Valores: pautamos nossas ações no cuidado especial ao trato com nossos clientes, de maneira honesta e simpática. Sempre estando a disposição para os nossos clientes. As ações de decisões sempre pautam o futuro da organização em relação ao cliente e sua satisfação com o serviço prestado. Na análise ambiental, por meio da Matriz SWOT, chegou-se aos pontos fracos da empresa: muito nova e sem muita estrutura em comparação aos concorrentes; pontos fortes: atendimento de referência na região; oportunidades: devido à sua fama, o proprietário tem a oportunidade de fazer grandes eventos náuticos para trazer mais clientes; e ameaças concorrentes com anos de experiência e terreno alugado. Analisando-se o processo de Checklist de Entrada de Novas Embarcações observou-se a falta de uma revisão do documento após o término do seu preenchimento. Desta forma, foi feita a seguinte proposta: criar um novo subprocesso que é realizar uma revisão do Checklist, para ser possível encontrar erros de preenchimento, falta de preenchimento de alguns itens e verificar se o documento foi devidamente assinado pelo cliente e é proposto também, a realização de um manual para a empresa, para que todos os processos possam ser amarrados e devidamente apresentados para seus funcionários.