Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Assunto "Animê"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso embargado Signo a vista! "Piratarias" semióticas na análise icônica, indicial e simbólica de One Piece(2021) Martins, Rafael de SouzaEste artigo tem como objetivo geral analisar quais signos aparecem nos personagens de One Piece e se estes corroboram para a identificação de suas nacionalidades. Responde as seguintes questões do problema: como os signos icônicos, indiciais e simbólicos, apresentados na segunda tricotomia de Peirce, corroboram para a identificação dos personagens de One Piece em relação as suas nacionalidades? O autor conseguiu expressar por meio destes signos essas aproximações com o leitor e espectador em relação aos seus países de origem? Como metodologia aplicamos o método qualitativo descritivo e a análise semiótica, além de buscar em sites especializados algumas características dos países de origem de cinco personagens de One Piece: Monkey D. Luffy, Roronoa Zoro, Sanji, Franky e Brook. Os resultados mostraram que os ícones são essenciais para a identificação do signo com o objeto e que os índices que corroboram para o efeito interpretativo relacionado às nacionalidades dos personagens.