Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito
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Navegando Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito por Assunto "Cooperativa"
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Artigo Científico Acesso aberto Análise da percepção dos associados da importância da Cresol PA Sangão para o desenvolvimento do município(2019) Silva, Jucimara AguiarO trabalho realizado comtempla um estudo com associados da Cooperativa Cresol localizada no município de Sangão-SC. O tema abordado é voltado para identificar a percepção que o associado possui quanto a importância da cooperativa na comunidade. A pesquisa foi realizada através de um questionário aplicado a 12 associados. Com o resultado obtido, foi possível identificar que os sócios veem a cooperativa como um instrumento muito importante para o desenvolvimento local, porém, os mesmos não entendem o seu papel dentro da cooperativa como sócio, com isto, não tem uma fidelidade a instituição e priorizam o atendimento ágil e os baixos juros, além de não conhecerem a missão da cooperativa. A pesquisa também buscou verificar quais os produtos que falta fornecer ou aperfeiçoar para melhorar seu atendimento com os associados.Artigo Científico Acesso fechado Planejamento de marketing em uma cooperativa de crédito(2019) Machado, RobertaEste trabalho teve como objetivo principal o estudo para implantação de um plano de marketing na cooperativa de crédito Cresol no PA de Treviso, para gerar melhorias em seus negócios e ampliar seu quadro social. Utilizou-se como metodologia de pesquisa a quantitativa, com entrevistas individuais, em forma de questionário, e através das respostas, foi possível perceber que o marketing repassado de pessoa para pessoa, é a forma mais forte de divulgação que a cooperativa possui. O referencial teórico abordou literatura de marketing e estratégias. Foram verificados também os pontos fortes e fracos, bem como as ameaças e oportunidades da cooperativa pela visão dos funcionários. Conclui-se com o estudo, que a cooperativa deve estabelecer métodos mais claros e eficazes para a comunicação com seus associa-dos. Foi sugerido a cooperativa um planejamento de marketing, de acordo com suas necessidades, como forma envolver mais os cooperados atuais e incentivar a entrada de novos asso-ciados.