Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10073
Título: Contribuições da abordagem Reggio Emillia para a educação infantil
Autor(es): Barroso, Rodrigo Cesar Paes
Orientador: Cardoso, Jorge Alexandre Nogared
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2020
Palavras-chave: Reggio Emilia
Educação infantil
Pedagogias alternativas
Tipo de acesso: Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: O presente trabalho consiste numa revisão da literatura sobre a abordagem Reggio Emilia e seus princípios para a educação infantil. Buscou- se, através da pesquisa, delinear sete princípios básicos extraídos da práxis e história da abordagem, fornecendo uma base para pesquisa e discussão para a aplicação na educação infantil. Dentre os preceitos reconhecidos observamos a educação que parte de uma imagem da criança, reconhecendo a participação de todo o contexto sociocultural em sua educação, tanto por professores, quanto ambiente, cidade, pais e comunidade.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rodrigo barro tcc final-convertido.pdf214.03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons