O educador social voluntário na Escola Classe da Vila do RCG: perfil e atuação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Ripe, Claudete Fátima da Silva

Orientador

Cardoso, Jorge Alexandre Nogared

Coorientador

Resumo

Este artigo buscou compreender a contribuição dos Educadores Sociais Voluntários nas atividades de educação da Escola Classe da Vila do RCG, em Brasília-DF, nos anos de 2016 e 2017. Para tanto, foi realizada a observação de sua atuação, durante todo o período compreendido, buscando estabelecer o seu perfil, relacionar as atividades desenvolvidas com os conceitos da pedagogia social e verificar a relevância do seu trabalho junto à comunidade escolar, relacionando os dados obtidos em estudos e publicações afins. Como resultado, concluiu-se que o trabalho desenvolvido pelos Educadores Sociais Voluntários reflete os enunciados da pedagogia social e tem grande relevância junto à comunidade escolar, contribuindo para o desenvolvimento social e humano que aquela instituição busca proporcionar à população assistida.

Palavras-chave

Educador social, Voluntário, Pedagogia social

Citação

Coleções