Análise dos leiautes dos laboratórios de informática da Faculdade Rogacionista

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2005

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Rech, Paulo

Orientador

Beche, Rose Clér Estivalete

Coorientador

Resumo

O presente trabalho de conclusão de curso destina-se apresentar a analise realizada na Faculdade Rogacionista especificamente nos leiautes dos laboratórios escolares utilizados para o desenvolvimento das aulas práticas dos cursos superiores de Desenvolvimento de Sistemas, Segurança da Informação e Redes de Computadores. A proposta é decorrente das observações ocorridas quando da visita realizada na Faculdade Rogacionista para atender as aulas práticas do curso de Graduação Programa Especial de Formação Pedagógica para Formadores da Educação Profissional. Verificou-se que para um bom atendimento das prerrogativas de um laboratório adequado e em condições de oferecer melhor infra-estrutura para as ações educacionais decorrentes dos desenhos curriculares dos cursos superiores de tecnologia tem algumas melhorias que podem ser propostas, tornando-se o objeto do projeto de intervenção. Adotou-se o método qualitativo, justificando-se a escolha por ser uma forma adequada para atender a natureza do problema, ou seja, a pesquisa dos leiautes atuais dos laboratórios dos cursos superiores de tecnologia da Faculdade Rogacionista. Participaram ativamente do processo de discussão e elaboração dos leiautes atuais dos propostos, alguns professores e alunos da Faculdade Rogacionista. Nesse documento, no capitulo I, apresentamos os desenhos dos laboratórios atuais, fotografias e a descrição de como se encontram. No capitulo II os leiautes com as alterações e com as sugestões de melhorias além de toda a trajetória percorrida para a consecução dos objetivos propostos para a prática e ensino do curso Programa Especial de Formação Pedagógica para Formação de Formadores da Educação Profissional. Deste trabalho resultaram os desenhos dos leiautes dos laboratórios utilizados para os cursos superiores de tecnologia e as sugestões de melhorias que poderão ser adotadas pela direção da Faculdade Rogacionista. No capítulo III apresentamos uma descrição narrando o processo ocorrido durante a realização do curso com o título de Educação Corporativa e a Distância.

Palavras-chave

Leiaute, Prática de ensino, Formação pedagógica

Citação