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  • Estudo de Caso Acesso fechado
    Projeto de Agência Marketing Experimental - Samsung
    (2022-12-09) Fonseca, Isabella; Ramos, Guilherme; Andrade, César; Farinha, André; Condrasisen, Gabriel; Vida, Ricardo; Miyagi, Victor; Coelho, Suellen
    Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de elaborar um planejamento de campanha publicitária para o programa Troca Smart, oferecido pela marca Samsung, em parceria com a Trocafone. O trabalho foi criado com o intuito de reposicionar o programa no meio online, utilizando todas as etapas do funil de vendas do marketing. Sendo assim, fizemos uma pesquisa para conhecer o consumidor, e com os resultados analisados, elaboramos estratégias inovadoras e criativas que serão conduzidas para a execução da campanha que será veiculada durante quatro meses.
  • Estudo de Caso Acesso fechado
    O conceito de brasilidade em marcas internacionais: posicionando a Ray-Ban nos gostos e costumes brasileiros
    (2022-12-20) Pereira, Renato Marinho; Nascimento, Adriane; Rocha, Anna Caroline Andrade; Santos, Fernando Carvalho dos; Santos, Letícia Ingrid Barbosa; Minguini, Suelly; Rodrigues, Thaís
    Este projeto tem a proposta de solucionar problemas de comunicação e criar uma campanha publicitária para a empresa Ray-Ban. Foi realizada uma pesquisa do público alvo, entender como a marca é vista pelo público brasileiro, estudos realizados, pesquisas e dados coletados de informações internas. Considerando a pesquisa realizada, dentre as marcas mais utilizadas, a Ray-Ban não é vista como uma marca “abrasileirada”, sendo assim nossa solução foi trazer o lado brasileiro da marca como referência para um melhor posicionamento da mesma no país. O estudo realizado tem em vista apresentar estratégias e táticas para melhor execução das campanhas brasileiras do nosso cliente.
  • Estudo de Caso Acesso aberto
    TCC Agência bloom - Cliente Kings
    (2022-12-09) Perssinotto, Daniel Vale; Queiroz, Yngrid; Rastelle, Giovanna; Silvestre, Carolina; Rodrigues, Julia; Oliveira, Layla Melissa; Strazdas, Matheus
    Book anbt em pdf da agência Bloom com o cliente Kings
  • Monografia Acesso fechado
    Planejamento de campanha publicitária: Linea Alimentos
    (2022-12-20) Calado, Alberto Domenici; Melouchine, Amanda Sena; Monteiro, Bianca Diniz; Lima, Douglas de Souza; Szandrowski, Giovanna Giovannetti; Banhara, Júlia Rodrigues; Roberto Júnior, José; Vieira, Leonardo dos Santos
    O presente trabalho tem como objetivo desenvolver e estruturar uma campanha publicitária para a empresa Linea Alimentos. Foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo, conhecida como estudo de caso. Para a pesquisa bibliográfica utilizamos material já publicado, como livros e artigos disponíveis em sites, enquanto a pesquisa de campo serviu como coleta de dados para identificarmos o problema de comunicação da empresa. Identificamos que seu catálogo expansivo de produtos não reflete na percepção do consumidor final sobre a marca. A marca tem o desafio em termos de reconhecimento em relação ao seu portfólio (chamado de awareness ou brand awareness). "Entre os que nos conhecem, para a maioria somos uma marca de adoçantes", afirma Marianna Breda, gerente de marketing da Linea. A campanha publicitária desenvolvida nesta monografia tem por finalidade gerar um aumento do número de pessoas familiarizadas com a marca e que conheçam seus produtos além do clássico adoçante. Nosso propósito é fazer com que as pessoas conheçam os diferentes produtos Linea, que garantem saudabilidade, segurança e sabor, buscando um equilíbrio entre corpo e mente e sendo ofertado até mesmo para pessoas que possuem algum tipo de restrição alimentar como pessoas com diabetes ou veganas.
  • Plano de Negócios Acesso aberto
    Campanha Bombril Next Level com você em cada fase da vida
    (2022-12-20) Queiroz, Carlos Eduardo Souza; Oliveira, Caroline Rodrigues de; Santos, Giovana de Aguiar; Salerno, Guilherme Gomes; Muccio de Carvalho, Kauan Muccio de; Lombardi, Lucas; Ocanha, Pedro Luiz Prates; Pires, Sthefany Balone de Oliveira; Lira, Tandara
    Os integrantes, regularmente matriculadas no Curso de Comunicação Social – habilitação em publicidade e propaganda da Universidade São Judas Tadeu, pretendem realizar um T.C.C. – Trabalho de Conclusão de Curso, no formato de um projeto experimental onde desenvolvem uma campanha de comunicação e marketing para a empresa Bombril, considerando as necessidades reais do cliente. O presente projeto foi desenvolvido pelos alunos da agência de publicidade experimental NOUS, durante o semestre letivo 2022.2 (setembro - dezembro de 2022), onde foi realizado reuniões presenciais com os responsáveis pelo Departamento de Marketing da empresa, com o objetivo de coletar informações e documentos necessários para o levantamento de dados, além de pesquisas primárias e secundárias. A finalidade do presente projeto é apresentar uma proposta segundo as necessidades e/ou oportunidades detectadas com base em pesquisas realizadas pela agência experimental. Ressaltamos que toda e qualquer ação foi planejada e executada com total anuência por parte da empresa. Esclarecemos, ainda, que a apresentação formal do projeto acontecerá no final deste semestre letivo de 2022.2.
  • Artigo Científico Acesso aberto
    Acessibilidade e inclusão digital de pessoas idosas mecanismos de comunicação e interação social
    (2022) Nogueira, Gabriela
    Com a pandemia da COVID-19, houve um aceleramento no processo de transformação digital, e por meio das redes sociais, houve a aproximação entre os idosos e seus familiares que estavam em isolamento social. Dessa forma, este estudo teve como objetivo, compreender como a população idosa se comporta frente ao consumo das novas tecnologias de comunicação e informação, com foco no Youtube. Foi realizado um estudo de campo, de abordagem qualitativa, com 20 idosos residentes no estado de São Paulo. Como procedimento para a análise de dados, utilizou-se a análise de conteúdo. Como principais resultados, observou-se que 95% dos participantes sinalizaram o WhatsApp como a principal mídia social utilizada. Conteúdos religiosos como cânticos, orações e pregações, são os mais pesquisados pelos idosos desta amostra na plataforma Youtube. Foi possível observar que os idosos demonstram dificuldades e receios em lidar com a nova linguagem, com os avanços tecnológicos e com o excesso de informações e conteúdos na internet, sobretudo, é possível notar o desejo de aprender e aperfeiçoar habilidades para utilizar ferramentas tecnológicas. Daí a importância da inclusão digital de pessoas idosas e plataformas que atinjam os critérios de acessibilidade e usabilidade.