Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Submissões Recentes
Estudo de Caso Acesso fechado Projeto de Agência Marketing Experimental - Samsung(2022-12-09) Fonseca, Isabella; Ramos, Guilherme; Andrade, César; Farinha, André; Condrasisen, Gabriel; Vida, Ricardo; Miyagi, Victor; Coelho, SuellenEste trabalho foi desenvolvido com o objetivo de elaborar um planejamento de campanha publicitária para o programa Troca Smart, oferecido pela marca Samsung, em parceria com a Trocafone. O trabalho foi criado com o intuito de reposicionar o programa no meio online, utilizando todas as etapas do funil de vendas do marketing. Sendo assim, fizemos uma pesquisa para conhecer o consumidor, e com os resultados analisados, elaboramos estratégias inovadoras e criativas que serão conduzidas para a execução da campanha que será veiculada durante quatro meses.Estudo de Caso Acesso fechado O conceito de brasilidade em marcas internacionais: posicionando a Ray-Ban nos gostos e costumes brasileiros(2022-12-20) Pereira, Renato Marinho; Nascimento, Adriane; Rocha, Anna Caroline Andrade; Santos, Fernando Carvalho dos; Santos, Letícia Ingrid Barbosa; Minguini, Suelly; Rodrigues, ThaísEste projeto tem a proposta de solucionar problemas de comunicação e criar uma campanha publicitária para a empresa Ray-Ban. Foi realizada uma pesquisa do público alvo, entender como a marca é vista pelo público brasileiro, estudos realizados, pesquisas e dados coletados de informações internas. Considerando a pesquisa realizada, dentre as marcas mais utilizadas, a Ray-Ban não é vista como uma marca “abrasileirada”, sendo assim nossa solução foi trazer o lado brasileiro da marca como referência para um melhor posicionamento da mesma no país. O estudo realizado tem em vista apresentar estratégias e táticas para melhor execução das campanhas brasileiras do nosso cliente.Estudo de Caso Acesso aberto TCC Agência bloom - Cliente Kings(2022-12-09) Perssinotto, Daniel Vale; Queiroz, Yngrid; Rastelle, Giovanna; Silvestre, Carolina; Rodrigues, Julia; Oliveira, Layla Melissa; Strazdas, MatheusBook anbt em pdf da agência Bloom com o cliente KingsMonografia Acesso fechado Planejamento de campanha publicitária: Linea Alimentos(2022-12-20) Calado, Alberto Domenici; Melouchine, Amanda Sena; Monteiro, Bianca Diniz; Lima, Douglas de Souza; Szandrowski, Giovanna Giovannetti; Banhara, Júlia Rodrigues; Roberto Júnior, José; Vieira, Leonardo dos SantosO presente trabalho tem como objetivo desenvolver e estruturar uma campanha publicitária para a empresa Linea Alimentos. Foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo, conhecida como estudo de caso. Para a pesquisa bibliográfica utilizamos material já publicado, como livros e artigos disponíveis em sites, enquanto a pesquisa de campo serviu como coleta de dados para identificarmos o problema de comunicação da empresa. Identificamos que seu catálogo expansivo de produtos não reflete na percepção do consumidor final sobre a marca. A marca tem o desafio em termos de reconhecimento em relação ao seu portfólio (chamado de awareness ou brand awareness). "Entre os que nos conhecem, para a maioria somos uma marca de adoçantes", afirma Marianna Breda, gerente de marketing da Linea. A campanha publicitária desenvolvida nesta monografia tem por finalidade gerar um aumento do número de pessoas familiarizadas com a marca e que conheçam seus produtos além do clássico adoçante. Nosso propósito é fazer com que as pessoas conheçam os diferentes produtos Linea, que garantem saudabilidade, segurança e sabor, buscando um equilíbrio entre corpo e mente e sendo ofertado até mesmo para pessoas que possuem algum tipo de restrição alimentar como pessoas com diabetes ou veganas.Plano de Negócios Acesso aberto Campanha Bombril Next Level com você em cada fase da vida(2022-12-20) Queiroz, Carlos Eduardo Souza; Oliveira, Caroline Rodrigues de; Santos, Giovana de Aguiar; Salerno, Guilherme Gomes; Muccio de Carvalho, Kauan Muccio de; Lombardi, Lucas; Ocanha, Pedro Luiz Prates; Pires, Sthefany Balone de Oliveira; Lira, TandaraOs integrantes, regularmente matriculadas no Curso de Comunicação Social – habilitação em publicidade e propaganda da Universidade São Judas Tadeu, pretendem realizar um T.C.C. – Trabalho de Conclusão de Curso, no formato de um projeto experimental onde desenvolvem uma campanha de comunicação e marketing para a empresa Bombril, considerando as necessidades reais do cliente. O presente projeto foi desenvolvido pelos alunos da agência de publicidade experimental NOUS, durante o semestre letivo 2022.2 (setembro - dezembro de 2022), onde foi realizado reuniões presenciais com os responsáveis pelo Departamento de Marketing da empresa, com o objetivo de coletar informações e documentos necessários para o levantamento de dados, além de pesquisas primárias e secundárias. A finalidade do presente projeto é apresentar uma proposta segundo as necessidades e/ou oportunidades detectadas com base em pesquisas realizadas pela agência experimental. Ressaltamos que toda e qualquer ação foi planejada e executada com total anuência por parte da empresa. Esclarecemos, ainda, que a apresentação formal do projeto acontecerá no final deste semestre letivo de 2022.2.Artigo Científico Acesso aberto Acessibilidade e inclusão digital de pessoas idosas mecanismos de comunicação e interação social(2022) Nogueira, GabrielaCom a pandemia da COVID-19, houve um aceleramento no processo de transformação digital, e por meio das redes sociais, houve a aproximação entre os idosos e seus familiares que estavam em isolamento social. Dessa forma, este estudo teve como objetivo, compreender como a população idosa se comporta frente ao consumo das novas tecnologias de comunicação e informação, com foco no Youtube. Foi realizado um estudo de campo, de abordagem qualitativa, com 20 idosos residentes no estado de São Paulo. Como procedimento para a análise de dados, utilizou-se a análise de conteúdo. Como principais resultados, observou-se que 95% dos participantes sinalizaram o WhatsApp como a principal mídia social utilizada. Conteúdos religiosos como cânticos, orações e pregações, são os mais pesquisados pelos idosos desta amostra na plataforma Youtube. Foi possível observar que os idosos demonstram dificuldades e receios em lidar com a nova linguagem, com os avanços tecnológicos e com o excesso de informações e conteúdos na internet, sobretudo, é possível notar o desejo de aprender e aperfeiçoar habilidades para utilizar ferramentas tecnológicas. Daí a importância da inclusão digital de pessoas idosas e plataformas que atinjam os critérios de acessibilidade e usabilidade.