O uso da Realidade Aumentada como auxílio no ensino de história da arte para crianças do Ensino Fundamental
Carregando...
Data
2020
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Guimarães, Manoela
Orientador
Da Silva, Cláudio Henrique
Coorientador
Resumo
O presente trabalho trata do desenvolvimento de um material gráfico em formato de livro que utiliza a ferramenta de Realidade Aumentada como modo de auxiliar o ensino de história da arte para o Ensino Fundamental. Devido às dificuldades que os profissionais encontram no processo educacional no conteúdo de história da arte, este trabalho tem o propósito de trazer para sala de aula uma nova ferramenta interativa, que dê ao profissional educador outra oportunidade de trabalhar o mundo lúdico, e que assim o aluno possa ter uma experiência sensorial, além de ler e ouvir.
Palavras-chave
Arte, Realidade Aumentada, Design Gráfico Editorial