O uso da Realidade Aumentada como auxílio no ensino de história da arte para crianças do Ensino Fundamental

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Guimarães, Manoela

Orientador

Da Silva, Cláudio Henrique

Coorientador

Resumo

O presente trabalho trata do desenvolvimento de um material gráfico em formato de livro que utiliza a ferramenta de Realidade Aumentada como modo de auxiliar o ensino de história da arte para o Ensino Fundamental. Devido às dificuldades que os profissionais encontram no processo educacional no conteúdo de história da arte, este trabalho tem o propósito de trazer para sala de aula uma nova ferramenta interativa, que dê ao profissional educador outra oportunidade de trabalhar o mundo lúdico, e que assim o aluno possa ter uma experiência sensorial, além de ler e ouvir.

Palavras-chave

Arte, Realidade Aumentada, Design Gráfico Editorial

Citação

Coleções