Plano de negócio: viabilidade de implantação da rede social "academic pitch"

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Data

2020

Tipo de documento

Relatório de Estágio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Schmitz, Hudson Conti

Orientador

Dutra, Ana Regina de Aguiar
Mussi, Clarissa Carneiro
Barcelos, Ricardo

Coorientador

Resumo

The main objective of this report is to analyze the feasibility of implementing the Academic Pitch social network. It is an application and a social network that aim to solve doubts about technical terms of all areas of higher education, such as, for example, what it means “downsizing” in the administration area. The social network works in a "pitch" format, where teachers will record short videos, from 1 to 3 minutes, to explain a term and students can evaluate the video by recommending or negating / refuting. After a video is published, it can be viewed anywhere, regardless of the student's age or place of origin. In addition, the social network aims to publicize the work of teachers, helping them to publicize their websites, books and publicize their potential in teaching to hire other educational institutions. The work is exploratory, bibliographic and uses secondary data, in addition to a questionnaire applied to the target audience. In this business plan, the macro and micro environment will be analyzed, using the SWOT and 5W2H tools. By analyzing the results of the questionnaire, it was possible to identify the interest of students and teachers in the use of this social network and to establish the feasibility of implementation.
O objetivo principal do presente relatório é analisar a viabilidade de implantação da rede social Academic Pitch. É um aplicativo e uma rede social que visam sanar dúvidas de termos técnicos de todas as áreas do ensino superior, como por exemplo, o que significa “downsizing” na área de administração. A rede social funciona em formato de “pitch”, onde os professores gravarão vídeos curtos, de 1 a 3 minutos, para explicação de um termo e os alunos podem avaliar o vídeo recomendando ou negativando/refutando. Após um vídeo ser publicado, ele poderá ser visto em qualquer local, não importando a idade e nem o local de origem do aluno. Além disso, a rede social visa divulgar o trabalho dos professores, ajudando-os a divulgarem seus sites, livros e divulgarem seu potencial em lecionar para contratação de outras instituições de ensino. O trabalho é exploratório, bibliográfico e utiliza dados secundários, além de um questionário aplicado ao público alvo. Neste plano de negócios serão analisados o macro e microambiente, empregando as ferramentas SWOT e 5W2H. Ao analisar os resultados do questionário, foi possível identificar o interesse dos estudantes e professores na utilização dessa rede social e firmar a viabilidade de implantação.

Palavras-chave

Ensino Superior, Plano de Negócios, Rede Social.

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