Centro Educacional São Paulo: Repensando o ambiente escolar na ótica Montessoriana
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2022-12-21
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Cerqueira Marques, Natália
Orientador
Firbida, Danilo
Coorientador
Belleza, Adriana
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso concentra-se em apresentar uma proposta preliminar de projeto de uma instituição escolar pública modelo, que se baseie nos princípios de ensino da metodologia Montessoriana, criando espaços que estimulem o melhor desenvolvimento da criança nos seus primeiros anos de vida. Conclui-se que a qualidade do ambiente que a criança está inserida reflete no seu aprendizado, comportamento e bem estar é, de extrema importância a criação de espaços escolares de qualidade para trazer acolhimento e pertencimento ao indivíduo.
Palavras-chave
Escola, Montessori, Arquitetura, Urbanismo