Centro Educacional São Paulo: Repensando o ambiente escolar na ótica Montessoriana

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2022-12-21

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Cerqueira Marques, Natália

Orientador

Firbida, Danilo

Coorientador

Belleza, Adriana

Resumo

O presente trabalho de conclusão de curso concentra-se em apresentar uma proposta preliminar de projeto de uma instituição escolar pública modelo, que se baseie nos princípios de ensino da metodologia Montessoriana, criando espaços que estimulem o melhor desenvolvimento da criança nos seus primeiros anos de vida. Conclui-se que a qualidade do ambiente que a criança está inserida reflete no seu aprendizado, comportamento e bem estar é, de extrema importância a criação de espaços escolares de qualidade para trazer acolhimento e pertencimento ao indivíduo.

Palavras-chave

Escola, Montessori, Arquitetura, Urbanismo

Citação