Segurança operacional: CRM fator humano

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Data

2020

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Engenharias

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Bento, Rafael Moura

Orientador

Garcia, Cleo Marcus

Coorientador

Campos,Antônio Carlos Vieira de

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo geral demonstrar como o CRM – Fator Humano pode desenvolver as Habilidades Interpessoais, ou seja, compreender de que forma o indivíduo pode aprimorar as habilidades interpessoais, dentre elas a comunicação tornando-a assertiva, para que seja eficiente nas atividades comportamentais associadas com o time de trabalho. Caracteriza-se como uma pesquisa exploratória com procedimento bibliográfico e documental por meio de livros, artigos, reportagens, regulamentos e leis. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. A análise dos dados foi baseada em livros e documentos que abrangem a área da Comunicação, artigos e manuais de treinamento em CRM feita por meio de gráficos e quadros, analisados de acordo com a fundamentação teórica. Após criteriosa análise e identificação dos principais problemas constatou-se que aprimorar a capacidade de comunicação interpessoal e assertiva pode levar algum tempo, é algo que se desenvolve com a prática.

Palavras-chave

CRM, Fator humano, Habilidades interpessoais, Comunicação assertiva, Desenvolvimento

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