Utilização de recursos educacionais no ensino-aprendizagem de matemática na educação básica
Carregando...
Data
2018
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Moraes, Bruno Wensing
Orientador
Selhorst, Mário
Coorientador
Resumo
Este trabalho ressalta a importância da inserção das novas tecnologias no espaço escolar e sua coerente aplicabilidade, visto a gama de possibilidades por elas ofertadas. Conhecer os fundamentos históricos e situações a respeito deste tema torna os sujeitos envolvidos diariamente com esta realidade, capazes de jugar apropriado e vantajoso o seu uso em sala de aula como ferramenta de ensino-aprendizagem. O trabalho é fruto de uma pesquisa bibliográfica pautada em diferentes autores e fontes. Partindo do estudo do uso de Recursos Educacionais Abertos, apresenta-se possibilidades de seu proveito na elaboração de sequências didáticas inovadoras. Uma vez que, o uso destes recursos educacionais abertos auxilia na construção do conhecimento e na conscientização da comunidade escolar sobre a importância de empregar qualidade ao avanço da educação.
Palavras-chave
Novas tecnologias, Recursos educacionais abertos, Educação