Utilização de recursos educacionais no ensino-aprendizagem de matemática na educação básica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Moraes, Bruno Wensing

Orientador

Selhorst, Mário

Coorientador

Resumo

Este trabalho ressalta a importância da inserção das novas tecnologias no espaço escolar e sua coerente aplicabilidade, visto a gama de possibilidades por elas ofertadas. Conhecer os fundamentos históricos e situações a respeito deste tema torna os sujeitos envolvidos diariamente com esta realidade, capazes de jugar apropriado e vantajoso o seu uso em sala de aula como ferramenta de ensino-aprendizagem. O trabalho é fruto de uma pesquisa bibliográfica pautada em diferentes autores e fontes. Partindo do estudo do uso de Recursos Educacionais Abertos, apresenta-se possibilidades de seu proveito na elaboração de sequências didáticas inovadoras. Uma vez que, o uso destes recursos educacionais abertos auxilia na construção do conhecimento e na conscientização da comunidade escolar sobre a importância de empregar qualidade ao avanço da educação.

Palavras-chave

Novas tecnologias, Recursos educacionais abertos, Educação

Citação

Coleções