Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Data de Publicação
Agora exibindo 1 - 20 de 26
Resultados por página
Opções de Ordenação
Estudo de Caso Acesso aberto Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda - Trabalho de Conclusão de Curso: Agência Ragli(2022-12-12) Rodrigues, Aryane; Silva, Rayanne; Nogueira, Gabrielle; Cunha, Larissa; Alves, IsabelaProjeto experimental de conclusão de curso. Estudo sobre a marca "ABS Persianas", planejamento de comunicação e mídia.Estudo de Caso Acesso aberto Projeto experimental em Publicidade e Propaganda(2022-12-13) Rodrigues, Aryane; Pereira, Rayanne; Nogueira, Gabrielle; Alves, Isabela; Cunha, LarissaProjeto experimental sobre a loja ABS Persianas com o objetivo de melhorar a comunicação da loja.Estudo de Caso Acesso aberto Projeto experimental em Publicidade e Propaganda(2022-12-13) Rodrigues, Aryane; Pereira, Rayanne; Nogueira, Gabrielle; Alves, Isabela; Cunha, LarissaProjeto experimental em Publicidade e Propaganda para melhorar a comunicação da loja ABS Persianas.Estudo de Caso Acesso aberto Projeto experimental em Publicidade e Propaganda(2022-12-13) Rodrigues, Aryane; Pereira, Rayanne; Nogueira, Gabrielle; Alves, Isabela; Cunha, LarissaProjeto experimental em Publicidade e Propaganda feito com a loja ABS Persianas para melhorar a comunicação da loja.Monografia Acesso aberto Projeto experimental em Publicidade e Propaganda feito com a loja ABS Persianas para melhorar a comunicação da loja.(2022-12-14) Cunha, Larissa; Nogueira, Gabrielle; Pereira, Rayanne; Alves, Isabela; Rodrigues, AryaneProjeto experimental em Publicidade e Propaganda feito com a loja ABS Persianas para melhorar a comunicação da loja.Monografia Acesso aberto Projeto Experimental Final de Publicidade e Propaganda - Lojas Tauron(2023-06) Azalim, Breno T.; Bahri, Clara; Bezerra, Gabriel Lettieri; Bernardo, Gabriela; Dominguez, LuiseO presente trabalho aborda o tema da campanha "Luta Todo Dia" da marca Tauron, explorando estratégias de marketing para promover a inclusão social por meio das artes marciais e atividades físicas do dia a dia. O objetivo principal do estudo foi analisar e propor ações que fortaleçam a imagem da marca, aumentem as vendas e ampliem o reconhecimento junto aos clientes. O método utilizado envolveu a análise das estratégias atuais da empresa, bem como a sugestão de novas abordagens, incluindo a divulgação da campanha por meio de propagandas OOH, peças publicitárias nas principais mídias sociais, eventos especiais e parcerias com influenciadores. Os resultados apontaram para a importância da inclusão social como um diferencial competitivo, ressaltando a relevância de abordar os desafios diários enfrentados por atletas e praticantes de luta, assim como as lutas diárias vivenciadas por pessoas em situação de exclusão social. Concluiu-se que a campanha "Luta Todo Dia" possui potencial para fortalecer a marca Tauron, gerar conexões emocionais com o público e promover a prática de artes marciais como forma de autoconhecimento e superação.Estudo de Caso Acesso aberto Projeto experimental em Publicidade e Propaganda 2(2023-06-03) Rodrigues, Aryane; Pereira, Rayanne; Nogueira, Gabrielle; Alves, Isabela; Cunha, LarissaProjeto experimental em Publicidade e Propaganda focado na criação de uma campanha publicitária para a marca "ABS Persianas".Monografia Acesso aberto Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda: Empresa Campeão do Sabor Hamburgueria(2023-06-04) Mendes, Raquel Aranha; Bastos, Isabela Marques Romariz; Costa, Maysa de Moraes; Queiroz, Egberto Fernandes; Amaral, Pedro Henrique da SIlvaO ramo de hamburgueria artesanal vêm em constante crescimento nos últimos anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde o consumidor diminuiu o consumo de redes fast-food - como Mcdonald's, Burger King etc e começou a investir em alimentos mais artesanais em busca de maior qualidade, sabor e praticidade. Contudo, devido a forte concorrência e rápidas mudanças dessa fatia de mercado, é necessário constante evolução e criatividade na criação dos produtos. Esse trabalho tem como objetivo a construção de um planejamento estratégico, uma nova identidade visual, superação de objetivos mercadológicos através de captação e fidelização de clientes, fazendo proveito do conhecimento e oferta dos produtos e serviços cada vez mais adequados às necessidades e realidade de seu público-alvo.Monografia Acesso aberto Projeto experimental em publicidade e propaganda Francis Massas(2023-06-05) Lima, Amanda; Batista, Gabrielly; Brusque, Alana; Bentes, Mariana; Machado, CaioO projeto a seguir tem como objetivo apresentar o planejamento de marketing elaborado para a marca Francis Massas, comércio de massas localizado na cidade do Rio de Janeiro, na favela da Rocinha. Todo o projeto foi pautado na pesquisa que realizamos com clientes e não clientes do estabelecimento e ouvindo as principais dores da Francisca, proprietária da marca, onde foi possível obter dados e informações fundamentais para justificar as estratégias que serão implementadas.Monografia Acesso aberto PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II: Agência Arulla - Estação das Delícias(2023-06-05) Ferreira, Alina; Mascarenhas, Amanda; Silva, Mateus; Cordeiro, Matheus; Santos, VitóriaAs competências para o desenvolvimento de uma marca - também avaliadas através de métodos qualitativos e quantitativos; são plataformas impulsionadoras das estratégias de marketing por meio de análises de concorrência, apresentação de pilares empresariais e análise de mercado. O objetivo central da dissertação é abordar como a agência Arulla desempenhou uma análise do problema comunicacional de uma empresa recém estabelecida no mercado, a Estação das Delícias. Além disso, este estudo propõe-se a avaliar o posicionamento da marca, o impacto de seus concorrentes, traçar o perfil do público-alvo da empresa e seus respectivos hábitos de consumo, desenvolvimento financeiro do país e influência das redes sociais nas vendas da companhia. Outrossim, o projeto revela os procedimentos estratégicos de comunicação personalizados à marca, designs modernos para alcance digital e como um rebranding pode impactar positivamente uma empresa. Posto isto, o compilado de ações visando um maior alcance para a Estação das Delícias tem como propósito, principalmente, o aumento de vendas e a transformação do empreendimento em um dos restaurantes de destaque de Realengo e adjacências.Monografia Acesso aberto Agência Ragli TCC 2(2023-06-19) Cunha, Larissa; Nogueira, Gabrielle; Rodrigues, Aryane; Silva, Rayanne; Silva, IsabelaNosso cliente foi o Rio Decor do shopping Boulevard , e no decorrer no projeto pensamos numa forma de atrair mais clientes a marcaMonografia Acesso embargado Planejamento de Campanha - Lojas Tauron(2023-06-19) Azalim, Breno; Bahri, Clara; Lettieri, Gabriel; Bernardo, Gabriela; Dominguez, LuiseO presente trabalho aborda o tema da campanha "Luta Todo Dia" da marca Tauron, explorando estratégias de marketing para promover a inclusão social por meio das artes marciais e atividades físicas do dia a dia. O objetivo principal do estudo foi analisar e propor ações que fortaleçam a imagem da marca, aumentem as vendas e ampliem o reconhecimento junto aos clientes. O método utilizado envolveu a análise das estratégias atuais da empresa, bem como a sugestão de novas abordagens, incluindo a divulgação da campanha por meio de propagandas OOH, peças publicitárias nas principais mídias sociais, eventos especiais e parcerias com influenciadores. Os resultados apontaram para a importância da inclusão social como um diferencial competitivo, ressaltando a relevância de abordar os desafios diários enfrentados por atletas e praticantes de luta, assim como as lutas diárias vivenciadas por pessoas em situação de exclusão social. Concluiu-se que a campanha "Luta Todo Dia" possui potencial para fortalecer a marca Tauron, gerar conexões emocionais com o público e promover a prática de artes marciais como forma de autoconhecimento e superação.Monografia Acesso aberto Trabalho de Conclusão do Curso Comunicação Social - Publicidade e Propaganda(2023-06-19) PAIVA, ANA CRISTINA; BARBOSA, DÉBORA; RODRIGUES, JULIANA; AMARO, SAMARA; MOURÃO, YASMINTrabalho de conclusão de curso idealizado pelas alunas do curso de Publicidade e Propaganda, turno da manhã, do Centro Universitário IBMR, por meio da agência Asa Delta Publicidade, que tem com foco uma proposta de reformulação de branding, alinhamento de estratégias de marca, reconhecimento de marca e crescimento dos serviços ofertados para a empresa “Espaço Fátima Portela”.Monografia Acesso aberto Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda II: Agência Arulla - Estação das Delícias(2023-06-22) Ferreira, Alina Martins Machado; Mascarenhas, Amanda Santos; Silva, Mateus Henrique Arruda Abreu da; Cordeiro, Matheus Santos Matos; Santos, Vitória Magalhães dosAs competências para o desenvolvimento de uma marca - também avaliadas através de métodos qualitativos e quantitativos; são plataformas impulsionadoras das estratégias de marketing por meio de análises de concorrência, apresentação de pilares empresariais e análise de mercado. O objetivo central da dissertação é abordar como a agência Arulla desempenhou uma análise do problema comunicacional de uma empresa recém estabelecida no mercado, a Estação das Delícias. Além disso, este estudo propõe-se a avaliar o posicionamento da marca, o impacto de seus concorrentes, traçar o perfil do público-alvo da empresa e seus respectivos hábitos de consumo, desenvolvimento financeiro do país e influência das redes sociais nas vendas da companhia. Outrossim, o projeto revela os procedimentos estratégicos de comunicação personalizados à marca, designs modernos para alcance digital e como um rebranding pode impactar positivamente uma empresa. Posto isto, o compilado de ações visando um maior alcance para a Estação das Delícias tem como propósito, principalmente, o aumento de vendas e a transformação do empreendimento em um dos restaurantes de destaque de Realengo e adjacências.Monografia Acesso aberto Projeto experimental em publicidade e propaganda B-Home(2023-06-22) Gomes, Felipe; Giusti, Marina; Souza, Larissa; Bozano, SofiaO trabalho apresentado, teve como objetivo, realizar um planejamento de marketing.Para isso, foi realizada a coleta de dados com a dona para entender o processo de criação da marca, análise SWOT, pesquisa de público- alvo e de satisfação de clientes. Através da observação de problemas de comunicação existentes atualmente, da empresa B-HOME, para que assim, fosse alcançado maior visibilidade no mercado de pijamas, no estado do Rio de Janeiro.Monografia Acesso aberto Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda(2023-06-22) André de Paula de Oliveira, Maria Fernanda Macêdo; Nathalia Vicente Ribeiro, Breno Ferreira PontesA fim de melhorar os serviços da marca Kidiliça, montamos um diagnostico para identificar os possíveis erros que a marca comete e os problemas que isso gera. Para isso, coletamos alguns dados com os donos da marca com os seus clientes para termos uma ampla visão da situação atual da empresa para definirmos quais seriam as melhores estratégias a serem tomadas.Monografia Acesso aberto Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda(2023-06-22) Sofia Monteiro Reges Bozano, Marina Pedrosa Giusti; Larissa Louise Lima Souza, Felipe ChavesO trabalho apresentado teve como objetivo, realizar um planejamento de marketing.Para isso, foi realizada a coleta de dados com a dona para entender o processo de criação da marca, análise swot, pesquisa de público-alvo e de satisfação de clientes.Através da observação de problemas de comunicação existentes atualmente, da empresa B-HOME, para que assim, fosse alcançado maior visibilidade no mercado de pijamas, no estado do Rio De Janeiro.Monografia Acesso aberto Projeto experimental em publicidade e propaganda(2023-06-22) Oliveira, André de Paula de; Ferreira, Breno; Almeida, Maria Fernanda de; Ribeiro, Nathalia VicenteAo fim de melhorar os serviços da marca kidiliça, montamos um diagnóstico para identificar os possíveis erros que a marca comente e os problemas que isso gera. para isso, coletamos alguns atual da empresa para definimos quais seriam as melhores estratégias e serem tomadas.Monografia Acesso aberto Campeão do Sabor Hamburgueria(2023-06-22) QUEIROZ, Egberto Fernandes ; BASTOS, Isabela Marques Romariz; COSTA, Maysa de Moraes; AMARAL, Pedro Henrique da Silva; ARANHA, RaquelO ramo de hamburgueria artesanal vêm em constante crescimento nos últimos anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde o consumidor diminuiu o consumo de redes fast-food - como Mcdonald's, Burger King etc e começou a investir em alimentos mais artesanais em busca de maior qualidade, sabor e praticidade. Contudo, devido a forte concorrência e rápidas mudanças dessa fatia de mercado, é necessário constante evolução e criatividade na criação dos produtos. Esse trabalho tem como objetivo a construção de um planejamento estratégico, uma nova identidade visual, superação de objetivos mercadológicos através de captação e fidelização de clientes, fazendo proveito do conhecimento e oferta dos produtos e serviços cada vez mais adequados às necessidades e realidade de seu público-alvo.Monografia Acesso aberto Projeto experimental em publicidade e propaganda(2023-06-22) de Oliviera, André; Pontes, Breno; Macêdo, Maria Fernanda; Ribeiro, NathaliaA fim de melhorar os serviços da marca Kidiliça, montamos um diagnóstico para identificar os possíveis erros que a marca comete e os problemas que isso gera. Para isso, coletamos alguns dados com os donos da marca e com seus clientes para termos uma ampla visão da situação atual da empresa para definirmos quais seriam as melhores estratégias a serem tomadas.