Publicidade e Propaganda

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 20 de 26
  • Paper Acesso aberto
    Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda: Planeta Pet
    (2023-12) SOUSA, Mayara Costa de
    Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda: Planeta Pet
  • Monografia Acesso aberto
    Chama Violeta por agência Cosmos
    (2023-12) SANTOS, Allanys Riccioppo Machado; SOUZA, Ana Beatriz Rodrigues de; CASANOVA, Diego Rodrigues; CALADO NETO, Paulo Padilha
    Este documento visa criar um plano estratégico da Agência Cosmos para a Chama Violeta Studio, um estabelecimento que oferece serviços de Pilates, massagens e procedimentos estéticos, situado no bairro Recreio dos Bandeirantes, cidade do Rio de Janeiro. O plano tem como objetivo desenvolver a melhor estratégia para o crescimento do negócio, utilizando dados e inteligência avançada para gerar visibilidade e referência em seu segmento. Durante o processo de análise do mercado, nossa prioridade é obter total conhecimento sobre o ambiente e a realidade em que o negócio deseja prosperar. Além disso, é realizada uma caracterização apurada da visibilidade da marca, para compreender como ela se define no mercado de maneira assertiva. Também é feito um estudo comparativo da concorrência direta e indireta, com o intuito de estabelecer parâmetros para a marca e adequá-la ao mercado. É importante destacar que a Agência Cosmos se preocupa em identificar todas as legislações pertinentes ao setor, visando prevenir problemas jurídicos futuros. Após a coleta de dados e informações, é definido o posicionamento do cliente no mercado. Para isso, são estabelecidos os objetivos do produto ou serviço como marca, considerando o público-alvo, persona e áreas de atuação. Esse processo é o primeiro passo para a definição das estratégias necessárias para alavancar a sua adesão. O propósito principal deste estudo consiste em conceber um plano de marketing completo para o Chama Violeta Studio, que enfrenta desafios relacionados à comunicação e à definição de seu posicionamento e identidade de marca. Ao decorrer deste projeto, será apresentado as devidas soluções encontradas para a recolocação do estúdio no mercado.
  • Monografia Acesso aberto
    Açaí do Pechincha
    (2023-12) MENEZES, Juliana Pinto Guimarães Machado; NOBRICA, Marcus Paulo Veloso; ANTUNES, Thalita Simões; SOUZA, Yasmim Andre Julianelli de; BARRETO, Gabriela Cristini Quimas
    O presente trabalho tem como objetivo apresentar a proposta de uma agência de publicidade que tem como foco a criação de campanhas de publicidade para um food truck de açaí. Desenvolvendo estratégias de marketing e comunicação para destacar o produto e a marca no mercado, atraindo e fidelizando o público-alvo e gerando um aumento nas vendas. Foram realizados estudos sobre a concorrência, sobre o público-alvo, além das análises de SWOT.
  • Monografia Acesso aberto
    Thais Valente Studio: uma análise minuciosa sobre o estúdio de tatuagem, suas tendências no mercado e como aproveitar as oportunidades do mesmo
    (2023-12) FARIAS, Daniel Lima; LIBORIO, Leonardo Costa; ABREU, Maria Eduarda Macedo Voigt de; FERNANDES, Matheus Amorim; VAZ, Pedro Henrique de Almeida Lucas
    O presente trabalho tem como objetivo principal a estruturação de uma agência de publicidade focada na implementação de campanhas de publicidade para o estúdio de tatuagem "Thais Valente Studio", localizado no Shopping Downtown, Avenida das Américas N° 500, Bloco 21, Loja 316, na Barra da Tijuca. O estúdio busca alternativas para maximizar seus lucros e aumentar sua influência no mercado. Para realizar esse projeto, foram realizados estudos sobre os pontos fortes e fracos da empresa, bem como uma análise do mercado e dos concorrentes. Com base nessas informações, foram estabelecidas estratégias de comunicação e marketing para ampliar o alcance e a visibilidade do estúdio. O objetivo é atrair novos clientes e consolidar a posição do "Thais Valente Studio" como um referencial na área de tatuagem. A agência de publicidade “Hephaestus” (montada para a consolidação deste trabalho acadêmico e para fins de estudo gerais) trabalhará em estreita colaboração com o estúdio, desenvolvendo campanhas personalizadas que transmitem a identidade e os valores da marca, buscando fortalecer sua presença online e offline do negócio. Com a implementação dessas estratégias, espera-se impulsionar o crescimento do estúdio e garantir seu sucesso no mercado altamente competitivo da indústria de tatuagens.
  • Monografia Acesso aberto
    Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda II: Agência Arulla - Estação das Delícias
    (2023-06-22) Ferreira, Alina Martins Machado; Mascarenhas, Amanda Santos; Silva, Mateus Henrique Arruda Abreu da; Cordeiro, Matheus Santos Matos; Santos, Vitória Magalhães dos
    As competências para o desenvolvimento de uma marca - também avaliadas através de métodos qualitativos e quantitativos; são plataformas impulsionadoras das estratégias de marketing por meio de análises de concorrência, apresentação de pilares empresariais e análise de mercado. O objetivo central da dissertação é abordar como a agência Arulla desempenhou uma análise do problema comunicacional de uma empresa recém estabelecida no mercado, a Estação das Delícias. Além disso, este estudo propõe-se a avaliar o posicionamento da marca, o impacto de seus concorrentes, traçar o perfil do público-alvo da empresa e seus respectivos hábitos de consumo, desenvolvimento financeiro do país e influência das redes sociais nas vendas da companhia. Outrossim, o projeto revela os procedimentos estratégicos de comunicação personalizados à marca, designs modernos para alcance digital e como um rebranding pode impactar positivamente uma empresa. Posto isto, o compilado de ações visando um maior alcance para a Estação das Delícias tem como propósito, principalmente, o aumento de vendas e a transformação do empreendimento em um dos restaurantes de destaque de Realengo e adjacências.
  • Monografia Acesso aberto
    Projeto experimental em publicidade e propaganda
    (2023-06-22) Oliveira, André de Paula de; Ferreira, Breno; Almeida, Maria Fernanda de; Ribeiro, Nathalia Vicente
    Ao fim de melhorar os serviços da marca kidiliça, montamos um diagnóstico para identificar os possíveis erros que a marca comente e os problemas que isso gera. para isso, coletamos alguns atual da empresa para definimos quais seriam as melhores estratégias e serem tomadas.
  • Monografia Acesso aberto
    Projeto Experimental Final de Publicidade e Propaganda - Lojas Tauron
    (2023-06) Azalim, Breno T.; Bahri, Clara; Bezerra, Gabriel Lettieri; Bernardo, Gabriela; Dominguez, Luise
    O presente trabalho aborda o tema da campanha "Luta Todo Dia" da marca Tauron, explorando estratégias de marketing para promover a inclusão social por meio das artes marciais e atividades físicas do dia a dia. O objetivo principal do estudo foi analisar e propor ações que fortaleçam a imagem da marca, aumentem as vendas e ampliem o reconhecimento junto aos clientes. O método utilizado envolveu a análise das estratégias atuais da empresa, bem como a sugestão de novas abordagens, incluindo a divulgação da campanha por meio de propagandas OOH, peças publicitárias nas principais mídias sociais, eventos especiais e parcerias com influenciadores. Os resultados apontaram para a importância da inclusão social como um diferencial competitivo, ressaltando a relevância de abordar os desafios diários enfrentados por atletas e praticantes de luta, assim como as lutas diárias vivenciadas por pessoas em situação de exclusão social. Concluiu-se que a campanha "Luta Todo Dia" possui potencial para fortalecer a marca Tauron, gerar conexões emocionais com o público e promover a prática de artes marciais como forma de autoconhecimento e superação.
  • Monografia Acesso aberto
    Agência Ragli TCC 2
    (2023-06-19) Cunha, Larissa; Nogueira, Gabrielle; Rodrigues, Aryane; Silva, Rayanne; Silva, Isabela
    Nosso cliente foi o Rio Decor do shopping Boulevard , e no decorrer no projeto pensamos numa forma de atrair mais clientes a marca
  • Monografia Acesso aberto
    Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
    (2023-06-22) André de Paula de Oliveira, Maria Fernanda Macêdo; Nathalia Vicente Ribeiro, Breno Ferreira Pontes
    A fim de melhorar os serviços da marca Kidiliça, montamos um diagnostico para identificar os possíveis erros que a marca comete e os problemas que isso gera. Para isso, coletamos alguns dados com os donos da marca com os seus clientes para termos uma ampla visão da situação atual da empresa para definirmos quais seriam as melhores estratégias a serem tomadas.
  • Monografia Acesso aberto
    Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda- TCC - B-HOME
    (2023-06-25) MARINA PEDROSA GIUSTI, MARINA, LARRISA, FELIPE E SOFIA SOFIA BOZANO, FELIPE CHAVES E LARISSA LIMA
    O trabalho apresentado, teve como objetivo, realizar um planejamento de marketing.Para isso, foi realizada a coleta de dados com a dona para entender o processo de criação da marca, análise SWOT, pesquisa de público- alvo e de satisfação de eclientes.Através da observação de problemas de comunicação existentes atualmente, da empresa B-HOME, para que assim, fosse alcançado maior visibilidade no mercado de pijamas, no estado do Rio de Janeiro.
  • Estudo de Caso Acesso aberto
    Projeto experimental em Publicidade e Propaganda 2
    (2023-06-03) Rodrigues, Aryane; Pereira, Rayanne; Nogueira, Gabrielle; Alves, Isabela; Cunha, Larissa
    Projeto experimental em Publicidade e Propaganda focado na criação de uma campanha publicitária para a marca "ABS Persianas".
  • Estudo de Caso Acesso aberto
    Projeto experimental em Publicidade e Propaganda 2
    (2023-07-03) Rodrigues, Aryane; Pereira, Rayanne; Nogueira, Gabrielle; Alves, Isabela; Cunha, Larissa
    Projeto experimental em Publicidade e Propaganda focado na criação de uma campanha publicitária para a marca "ABS Persianas".
  • Monografia Acesso aberto
    Campeão do Sabor Hamburgueria
    (2023-06-22) QUEIROZ, Egberto Fernandes ; BASTOS, Isabela Marques Romariz; COSTA, Maysa de Moraes; AMARAL, Pedro Henrique da Silva; ARANHA, Raquel
    O ramo de hamburgueria artesanal vêm em constante crescimento nos últimos anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde o consumidor diminuiu o consumo de redes fast-food - como Mcdonald's, Burger King etc e começou a investir em alimentos mais artesanais em busca de maior qualidade, sabor e praticidade. Contudo, devido a forte concorrência e rápidas mudanças dessa fatia de mercado, é necessário constante evolução e criatividade na criação dos produtos. Esse trabalho tem como objetivo a construção de um planejamento estratégico, uma nova identidade visual, superação de objetivos mercadológicos através de captação e fidelização de clientes, fazendo proveito do conhecimento e oferta dos produtos e serviços cada vez mais adequados às necessidades e realidade de seu público-alvo.
  • Monografia Acesso aberto
    PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II: Agência Arulla - Estação das Delícias
    (2023-06-05) Ferreira, Alina; Mascarenhas, Amanda; Silva, Mateus; Cordeiro, Matheus; Santos, Vitória
    As competências para o desenvolvimento de uma marca - também avaliadas através de métodos qualitativos e quantitativos; são plataformas impulsionadoras das estratégias de marketing por meio de análises de concorrência, apresentação de pilares empresariais e análise de mercado. O objetivo central da dissertação é abordar como a agência Arulla desempenhou uma análise do problema comunicacional de uma empresa recém estabelecida no mercado, a Estação das Delícias. Além disso, este estudo propõe-se a avaliar o posicionamento da marca, o impacto de seus concorrentes, traçar o perfil do público-alvo da empresa e seus respectivos hábitos de consumo, desenvolvimento financeiro do país e influência das redes sociais nas vendas da companhia. Outrossim, o projeto revela os procedimentos estratégicos de comunicação personalizados à marca, designs modernos para alcance digital e como um rebranding pode impactar positivamente uma empresa. Posto isto, o compilado de ações visando um maior alcance para a Estação das Delícias tem como propósito, principalmente, o aumento de vendas e a transformação do empreendimento em um dos restaurantes de destaque de Realengo e adjacências.
  • Monografia Acesso aberto
    Projeto experimental em publicidade e propaganda
    (2023-06-22) de Oliviera, André; Pontes, Breno; Macêdo, Maria Fernanda; Ribeiro, Nathalia
    A fim de melhorar os serviços da marca Kidiliça, montamos um diagnóstico para identificar os possíveis erros que a marca comete e os problemas que isso gera. Para isso, coletamos alguns dados com os donos da marca e com seus clientes para termos uma ampla visão da situação atual da empresa para definirmos quais seriam as melhores estratégias a serem tomadas.
  • Monografia Acesso aberto
    Projeto experimental em publicidade e propaganda B-Home
    (2023-06-22) Gomes, Felipe; Giusti, Marina; Souza, Larissa; Bozano, Sofia
    O trabalho apresentado, teve como objetivo, realizar um planejamento de marketing.Para isso, foi realizada a coleta de dados com a dona para entender o processo de criação da marca, análise SWOT, pesquisa de público- alvo e de satisfação de clientes. Através da observação de problemas de comunicação existentes atualmente, da empresa B-HOME, para que assim, fosse alcançado maior visibilidade no mercado de pijamas, no estado do Rio de Janeiro.
  • Monografia Acesso aberto
    Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
    (2023-06-22) Sofia Monteiro Reges Bozano, Marina Pedrosa Giusti; Larissa Louise Lima Souza, Felipe Chaves
    O trabalho apresentado teve como objetivo, realizar um planejamento de marketing.Para isso, foi realizada a coleta de dados com a dona para entender o processo de criação da marca, análise swot, pesquisa de público-alvo e de satisfação de clientes.Através da observação de problemas de comunicação existentes atualmente, da empresa B-HOME, para que assim, fosse alcançado maior visibilidade no mercado de pijamas, no estado do Rio De Janeiro.
  • Monografia Acesso embargado
    Planejamento de Campanha - Lojas Tauron
    (2023-06-19) Azalim, Breno; Bahri, Clara; Lettieri, Gabriel; Bernardo, Gabriela; Dominguez, Luise
    O presente trabalho aborda o tema da campanha "Luta Todo Dia" da marca Tauron, explorando estratégias de marketing para promover a inclusão social por meio das artes marciais e atividades físicas do dia a dia. O objetivo principal do estudo foi analisar e propor ações que fortaleçam a imagem da marca, aumentem as vendas e ampliem o reconhecimento junto aos clientes. O método utilizado envolveu a análise das estratégias atuais da empresa, bem como a sugestão de novas abordagens, incluindo a divulgação da campanha por meio de propagandas OOH, peças publicitárias nas principais mídias sociais, eventos especiais e parcerias com influenciadores. Os resultados apontaram para a importância da inclusão social como um diferencial competitivo, ressaltando a relevância de abordar os desafios diários enfrentados por atletas e praticantes de luta, assim como as lutas diárias vivenciadas por pessoas em situação de exclusão social. Concluiu-se que a campanha "Luta Todo Dia" possui potencial para fortalecer a marca Tauron, gerar conexões emocionais com o público e promover a prática de artes marciais como forma de autoconhecimento e superação.
  • Monografia Acesso aberto
    Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda: Empresa Campeão do Sabor Hamburgueria
    (2023-06-04) Mendes, Raquel Aranha; Bastos, Isabela Marques Romariz; Costa, Maysa de Moraes; Queiroz, Egberto Fernandes; Amaral, Pedro Henrique da SIlva
    O ramo de hamburgueria artesanal vêm em constante crescimento nos últimos anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde o consumidor diminuiu o consumo de redes fast-food - como Mcdonald's, Burger King etc e começou a investir em alimentos mais artesanais em busca de maior qualidade, sabor e praticidade. Contudo, devido a forte concorrência e rápidas mudanças dessa fatia de mercado, é necessário constante evolução e criatividade na criação dos produtos. Esse trabalho tem como objetivo a construção de um planejamento estratégico, uma nova identidade visual, superação de objetivos mercadológicos através de captação e fidelização de clientes, fazendo proveito do conhecimento e oferta dos produtos e serviços cada vez mais adequados às necessidades e realidade de seu público-alvo.
  • Monografia Acesso aberto
    Trabalho de Conclusão do Curso Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
    (2023-06-19) PAIVA, ANA CRISTINA; BARBOSA, DÉBORA; RODRIGUES, JULIANA; AMARO, SAMARA; MOURÃO, YASMIN
    Trabalho de conclusão de curso idealizado pelas alunas do curso de Publicidade e Propaganda, turno da manhã, do Centro Universitário IBMR, por meio da agência Asa Delta Publicidade, que tem com foco uma proposta de reformulação de branding, alinhamento de estratégias de marca, reconhecimento de marca e crescimento dos serviços ofertados para a empresa “Espaço Fátima Portela”.